Pular navegação

Taxonomia

Taxonomia

Responsáveis: 
eltonsacramento
Conhecimentos relacionados: 
Taxonomia

Comentários

#1

Então, sei que o prazo está apertado, mas li e reli alguns artigos e acho que ainda n ficou claro pra mim a diferença da taxonomia e o sitegrama... 

Não sei se foi pela ordem da apostila e das tarefas, acho que fiquei muito preso a isso...

#2

Então, Elton, deixa eu ver se consigo te ajudar pelo que eu entendi. A taxonomia seria a classificação do conteudo e o sitegrama mostra já como seria a navegacao pelo site com todo o conteúdo já agrupado.

A taxonomia vc define a classificacao, tipo isso vamos ter itens em noticia, itens em artigos, itens em links e etc. Você nao precisa mostrar exatamente quais sao os itens em cada grupo, apenas o nome de cada grupo

Acho q a forma mais facil de ensinar é a classificação dos seres vivos rs. Não precisa escrever o nome .de todos eles, mas dizer q eles se dividem em reinos, classes, familias e etc

#3

Acho que desvinculei o Sitegrama da jogada... até por q ele viria depois da Taxonomia, correto ?  Acho que criei confusão por ele ter sido feito primeiro...

Entao, li outros vários artigos, vi alguns exemplos de Taxonomia... Deu uma clareada...

O objetivo então seria dar nomes a alguns itens, depois agrupa-los por afinidade / relação e depois rotular estes grupos...  seria isso ? :p

#4

Então, acho legal a gente refazer.

Eu fiz um mapa mental aqui pra gente repensar a forma de organização do conteúdo.

Pré-visualizarAnexoTamanho
arca_brasil.png
arca_brasil.png199.46 KB

#5

Eu acho que muitas dessas associações podiam ser feitas via tags, tipo "conteúdo relacionado" e não com milhões de menus apontando pra milhões de lugares ao mesmo tempo.

#6

concordo, seria uma boa...

dá até mais comodidade ao usuário e ele acaba vendo mais conteudo do que se ele fosse procurar... 

#7

Nossa proposta de taxonomia. Acho que assim fica mais bem arrumado.

Pré-visualizarAnexoTamanho
taxonomia.png
taxonomia.png27.32 KB