Pular navegação

Próximas resoluções

Ajuda

Próximas resoluções

Olá pessoal!

O Bruno adiantou bastante coisa do nosso projeto, agora faltando pouco tempo, temos que finalizar os itens que faltam.
O briefing, sitegrama  e inventário de conteúdo estão ok

Vamos precisar do fluxograma também ou não será necessário?

Temos que fazer o wireframe, o card sorting e a análise estatistica. São itens mais elaborados e precisamos definir bem a estratégia.

Primeiro acho que teriamos que fazer o card sorting e depois o wireframe. Seria uma ordem mais lógica.

Sabrina, alguma novidade sobre as informações da análise estatistica?

O meu cardsorting eu fiz assim, primeiro eu coloquei todos os termos que já existiam no site numa tabela. Depois eu peguei para cada um dos termos e analisei se não existiriam um termo mais adequado ou um agrupamento que eu pudesse fazer.

Assim eu peguei alguns termos que eu trabalhei, não todos porque era um blog muito grande e desorganizado, e coloquei no cardsorting para ver como as pessoas agrupavam eles. Tanto os termos que eu criei quanto os termos que eu trabalhei eu usei para fazer o cardsorting e melhorar o agrupamentos dos itens. E funcionou bem.

Mas eu só fiz isso, porque existiam termos que eram muito vagos ou muito limitados. Minha idéia era pensar se o termo que eu associei para eles realmente funcionavam.

Eu vou criar um texto colaborativo com essas informações. Precisamos definir se ele será aberto ou fechado.

Comentários

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.