Criação do Texto conceitual da Bicicleta

Olá colaborantes. Pensando em nossa comunicação, e percebendo que a bicicleta tem um Spot, mas não tem um texto ou release próprio. Gostaria de lançar aqui perguntas básicas, a serem respondidas por quem estiver podendo colaborar para criação conceitual do empreendimento Bicicleta Colaborativ@

O que é a Bicicleta Colaborativ@?

Quem criou o empreendimento?

Quando foi criado?

Porque a necessidade de criar o empreendimento?

Como o empreendimento se comporta?

Onde o empreendimento atua?

Comentários

#1

Salve Galera,

  Minhas contribuições neste tema

O que é a Bicicleta Colaborativ@    Rádio Ciclo?

      A Rádio Ciclo é uma implementação da tecnologia social da Produtora Cultural Colaborativa que organiza a gestão de uma bicicleta e uma caixa de som portátil para funcionar como veiculo de comunicação comunitária da Várzea e Cidade Universitária. Este empreendimento está incubado dentro da Produtora Colabor [at] tiva [dot] PE.

Quem criou o empreendimento?

    Esta implementação da Rádio Ciclo é um remix de idéias costuradas po Pedro Jatobá dentro do grupo de trabalho do Oxente Espaço Hacker (www.corais.org/oxente)

Quando foi criado?

   A primeira versão começou a funcionar no final do ano passado, porém a Rádio começou a circular na UFPE em janeiro deste ano.

Porque a necessidade de criar o empreendimento?

  A necessidade de promover o diálogo com os frequentadores da cidade universitária (CDU), aproximando artistas, produtores e empreendimentos locais da várzea com o público universitário.

Como o empreendimento se comporta?

  A Rádio possui uma circulação na Cidade Universitária divulgando anunciantes, músicas disponibilizadas em licenças livres e realizando entrevistas e divulgação de oficinas, encontros e ações culturais do Movimento ConchATIVA (www.corais.org/conchativa)

  Cada anuncio custa 50 conchas semanais, moeda social gerida coletivamente pelo movimento, que pode ser obtida em troca de produtos e serviços. Assim os anunciantes não precisam pagar a gravação do spot e a divulgação em moeda corrente, mas disponibilizando um pouco da sua produção em troca desta divulgação

Onde o empreendimento atua?

     A Rádio ciclo circula com sua programação nos centros acadêmicos da universidade, no restaurante universitário, no laguinho, nas ruas da Várzea no entorno da cidade universitária e também no espaço de cada um dos 6 anunciantes da rádio, toca artistas pernambucanos que disponbilizam conteúdos livres como N'Zambi, Mestre Zé Lasca Vara, Sambada da Laia e Cláudio da Rabeca.

#2

Massa pela colaboração Jatobá. Sandro Barros Comunicador Social, Produtor Cultural, Fotografo. 81 8688-3182 - Oi 81 9986-8997 - Tim iteia.org.br/sandrobarros Em 12 de julho de 2015 18:28, <mensagens [at] corais [dot] org> escreveu: ((