Pular navegação

Archive: julho 2012

Ajuda

Questionário para usuários

Foi definido na reunião de 30/10 a criação de um questionário para a realização de estudos com usuários. 

Ainda não foram definidos o número de pessoas que farão parte da pesquisa nem a quantidade de questões.

As perguntas serão elaboradas em conjunto pelo grupo e objetivo principal é descobrir o que estes usuários esperam encontrar na página de uma ong.

Ligação com a Árvore do Conhecimento: 
Questionários (Surveys)

Reunião do dia 06/11/2011

Foi decidido que os próximos passos serão:  Vocabulário controlado, taxonomia, iniciar o desenvolvimento de wireframes da  página inicial, ajude e eventos

Essa semana fecharemos o fluxograma e o sitegrama para ser postado no Corais e também fechar o questionário para fazermos a pesquisa com os usuários.

Lembrando que todas as tarefas são revistas/discutidas por toda a equipe.

Briefing

Pessoal, enviei o briefing.

Após reuniões e o uso do Google Docs para montá-lo. Utilizamos o Google Docs, pois é possível todos modificarem o mesmo documento ao mesmo tempo, assim não precisamos juntar a versão de cada um para tornar uma só.

Se bem que, no caso do briefing, cada um postou suas ideias, aí juntei em uma versão e depois todos revisaram o documento. 

Será que relatando dessa maneira nossas atividades é suficiente?? Dá para perceber o que estamos fazendo e o que não estamos fazendo??

Poderíamos copiar nossos chats aqui para mostrar como desenrola nossas reuniões e ideias?

Ligação com a Árvore do Conhecimento: 
Briefing

Card-Sorting

O nosso objetivo principal na elaboração do card-sorting era principalmente organizar as informações que estão literalmente espalhadas na página principal do site da ong.

A idéia principal foi diminuir a quantidade de categorias principais (reduzidas para cinco) e dentro dessas as subcategorias. Dessa maneira a informação fica concentrada e facilita a vida do usuário/ pretenso doador da instituição, pois além de acabar com a poluição visual do site, se torna mais fácil encontrar exatamente o que se deseja dentro da página. 

Ligação com a Árvore do Conhecimento: 
Card-sorting

Escolha do site para o Projeto Final

Durante a videoconferência do dia 08/10 a Marília e o Daniel já conseguiram escolher a ONG para o projeto, que foi A Alternativa - Associação de Assistência ao Excepcional  http://alternativa.org.br/ .

A partir daí, começamos a nos comunicar via e-mail, chat... e algumas reuniões.

Nos reunimos dias 11 e 12/10/2011 para montarmos um e-mail para enviarmos à Instituição para obtermos informações para montarmos o briefing.

Fizemos contato com a Instituição, primeiro por telefone para depois mandarmos o e-mail montado em conjunto... aconteceu que nem nos deram chances de explicar o que queríamos... sad

Projeto final enviado!!

Foi muito boa essa experiência de reformulação do site da ONG.

A interação entre os membros do grupo foi muito positiva, creio que as divergências de ideias foram resolvidas de forma muito tranquila, sem grandes traumas!

O interesse de cada integrante do grupo para elaborar a reformulação estava em sintonia no que se refere à vontade e disponibilidade (ou disposto a) de concluir um bom trabalho (claro, ainda estamos a avaliação...).

Apesar da correria e preocupação em conseguir fazer os wireframes para fechar o trabalho, a satisfação em concluir o projeto compensa todo o esforço!

Desde o começo achei legal a diversidade do grupo e agora confirmo que realmente tivemos vantagens por isso.

Espero que todo o grupo tenha gostado tanto quanto eu da realização desse projeto. 

Não me arrependo de ter entrado nesse curso pela simples vontade de querer saber do que se trata Arquitetura de Informação.

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.