Pular navegação

Ferramenta de Ajuda: Como participar

Ferramenta de Ajuda: Como participar

Acho que é bem difícil pra quem chega num projeto aberto entender como fazer pra participar. Pensei em fazer mais uma ferramenta colaborativa, um ícone no topo, com instruções de como fazer login, se registrar no projeto e lidar com as ferramentas colaborativas. Ou será que ficaria melhor em outro lugar? A proposta é que essa ajuda dependa do projeto, explicando apenas as ferramentas utilizadas naquele projeto. Alguma idéia pra melhorar isso?
Prioridade: 
Alta
Responsáveis: 
fred

Comentários

#1

Seguindo essa ideia, acho q essa ajuda seria melhor num item fixo do submenu, ñ necessariamente um ícone do menu principal. Assim, todos os itens teriam a ajuda, mas apenas se a ferramenta tiver sido incluída no projeto.

#2

Bom dia!

Eu descobri a "Corais" ao acaso, participando de muitos blogs acabei por chegar aqui.

A verdade então é que não sou aluna da Faber Ludens, de onde  uma parte dos participantes partem, nem conhecida direta de nenhum dos participantes, então não houve indicação.  O caso é, desde quando comecei a participar me encontro frequentemente perdida, nunca sei se estou na área de projetos, ou em alguma outra área, levo um tempo até me lembrar do breadcrumb e tudo mais que acontece com um usuário perdido.

Ao navegar pelo site percebi que existe uma dezena de páginas planejadas, o que é muito bom,  mas ao que me parece a ligação entre elas não está fechada, como se o projeto estivesse muito "espalhado" (acontece as vezes quando um projeto é feito a várias mãos).....Fazer mais uma ferramenta é uma idéia super bacana, mas não servirá muito se essa organização não for reavaliada (não estou sendo alarmista ok?! é só um porém) ... Sabém aqueles controle remotos com mil e uma funcionalidades, mas que é dificil saber para o que elas servem, ou mesmo sacar funções básicas como trocar de canal? então... essa tem sido minha experiência

#3

Olá Meryenn! Obrigado novamente por nos dar esse feedback. Muito valioso!

Concordo contigo, a gente precisa melhorar muito na estrutura de navegação de um modo geral, porém, estamos bastante limitados ao que o Open Atrium nos oferece (o sistema que funciona por baixo). A versão 1.3 traz várias novidades pra deixar essa navegação melhor, porém, essa atualização ainda não temos uma data prevista pra quando poderemos fazer. Vai dar bastante trabalho!

Enquanto isso, terminei de adicionar a ajuda em todas as ferramentas e movi o RSS feeds pra cima de modo a dar mais destaque. Cortei a porcentagem do projeto lá do topo também. Tentativa de dar mais destaque ao ? de ajuda do lado direito.

Eu queria fazer um lance tipo aquele tour em Jquery que você mandou mas teria que fazer muita proeza de CSS pra funcionar no layout fluído que temos aqui. 

#4

Reabrindo a questão para adicionar duas novas descobertas: o módulo Beautytip, que permite criar balões de ajuda em qualquer elemento da tela e o módulo Rules, que permite exibir mensagens no topo da tela quando certas condições acontecerem, por exemplo, no primeiro login, quando criar a primeira tarefa e projeto. 

Precisamos pensar em quando exibir esta ajuda contextual!