Pular navegação

Sugestão para sistema de mana nos cards UX

Sugestão para sistema de mana nos cards UX

Olá

Gostaria de sugerir algo que não sei se já foi pensado para este projeto. Como eu já vi, as cartas tiveram como referência um jogo que eu gosto muito que se chama Magic The Gathering, que tem um sistema de mana que aparece nos cards. Eu entendi que as cartas que não descrevem nenhum entregável de AI são as "manas" desse jogo e funcionam mais ou menos como os recursos para se realizar o entregável, como por exemplo tempo, pessoas, etc...Então sugeri um implementação no design das cartas que seria colocar esses recursos nas cartas de ux da mesma forma que as manas das cartas de Magic. Voilá?

Peguei a carta "Mago Patrono" do Magic, como exemplo porque tem 3 manas, e combina com o exemplo que fiz com três "UX manas" que usei para card sorting. Eu já fiz um cardsorting na vida, então quando fizemos na agência, acho que o principal recurso que gastamos além de papel, caneta, tinta de impressora... (rs) foi na verdade, dois trabalhadores e tempo!

Abraços

Pré-visualizarAnexoTamanho
card_ux_com_sistema_de_mana.jpg
card_ux_com_sistema_de_mana.jpg81.3 KB
exemplo_magic.jpg
exemplo_magic.jpg67.24 KB

Comentários

#1

Acho muito legal essa idéia, Victor! A gente já tinha pensado nisso lá atrás, mas descartamos pela dificuldade de definir uma quantidade padrão de recursos para cada método, já que eles podem ser adaptados de acordo com a situação. Por exemplo, você pode fazer um card-sorting em 19 sessões ou em 60 sessões, dependendo do caso. 

Mas agora que você recolocou a questão, acho que podemos pensar melhor nisso. 

Por exemplo, podemos usar os ícones apenas para fator de comparação, sem necessariamente definir quanto vale cada recurso. Os cartões de tempo podem valer 1 hora, 1 dia ou uma semana, dependendo de como a equipe define o projeto. 

Sendo assim, o card-sorting seria 3 vezes mais demorado do que uma avaliação heurística, por exemplo. Isso seria uma sugestão de valor mínimo, deixando a cargo dos planejadores a definição específica do projeto.

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.