Pular navegação

Autoavaliação para módulo Gestão Colaborativa

Autoavaliação para módulo Gestão Colaborativa

Redigir um relato com relação ao meu desenvolvimento no processo de capacitação e participação no Módulo de Gestão Colaborativa - EAD. Essa tarefa nasceu como item da pauta do exercício do 2o encontro, no quesito 'qual a melhor agenda para os encontros semanais?". 

Fui comunicado da minha inscrição no módulo Gestão Colaborativa faltando três dias do início do curso e, mesmo contando com o "vento favorável" do apagão do dia 21/03 na região nordeste e prorrogação do início efetivo do módulo, só consegui marcar presença efetiva a partir do 2o encontro, em 06/03/2018. De lá para cá consegui presença tempestiva nos dois últimos encontros, ainda assim parcialmente, uma vez que os dias/ momentos dos encontros eram também momentos já comprometidos em minha agenda. Na última atividade experimentei uma sobrecarga de compromissos de modo que não pude responder a tempo as atividades propostas. 

Creio que a administração do tempo, com reserva prévia da agenda para dedicação ao curso e autoengajamento para colher os benefícios de aprendizagem que o mesmo nos proporciona tenham sido os principais fatores de destaques nessa primeira experiência que vivi junto à plataforma.  

Todo  esse relato visa municiar a coordenção do projeto/ etapa para aquilo que se convencionou denominar "experiência do usuário", de modo que posso alimentar ajustes futuros para inscrição de novas turmas. Penso que, quiçá, seja válido após a filtragem dos primeiros nomes praticar uma atividade que sirva enquanto filtro/ engajamento para os inscritos efetivos dos próximos cursos, de modo que a inscrição seja efetivada mediante participação em enquete que aponte para os melhores dias/ momentos de participação dos integrantes, aproveitando o ensejo para já cadastrar a lista chamada na plataforma corais. 

Prazo: 
01/05/2018 - 21:00
Prioridade: 
Alta
Responsáveis: 
Jatobá
Responsáveis: 
JULIO CESAR PAI...

Comentários

#1

Tive dificuldades para linkar a tarefa com a etapa, mas quando efetivei novo login consegui movê-la na própria interface da plataforma. 

#2

O meu desempenho no curso foi de razoável a bom. No dia 21, dia do apagão, não consegui estar presente e no dia seguinte a internet só voltou para mim no final do dia. Demorei um pouco a pegar a ideia de onde faríamos a interação com o orientador, a forma de interação em cada plataforma, como interagir com os demais colegas de trabalho o que me fez questionar se era eu quem não estava me dedicando como deveria, se algumas informações poderiam ter chegado em algum momento mais cedo ou se era a questão de se ajustar mesmo a um novo formato. Entendi depois que era a questão de se ajustar a um novo formato de comunicação. E após esse ajuste o meu desempenho aumentou e minha participação também. Consegui concluir as atividades do primeiro, segundo e terceiro encontro. A atividade do quarto encontro senti dificuldade de realizar e questões pessoais me impediram de fazer no prazo. Finalizo agradecendo a qualidade dos conteúdos, a mediação e a proposta de interação com todas as pessoas que estavam participando. No mais, meu agradecimento especial ao Jatobá por estar a frente desse curso.