Pular navegação

Archive: julho 2015

Gambiologia

Gambiologia é uma abordagem contemporânea sobre a gambiarra (em inglês: jury rig, kludge ou makeshift). É a pesquisa sobre como a tradição brasileira de adaptar, improvisar, encontrar soluções simples e criativas para pequenos problemas cotidianos pode ser aplicada hoje, nos contextos da arte contemporânea e da cultura digital.

ARDUINO SINCRONIZAÇÃO DE SINAL

"OLÁ PESSOAL ESTOU POSTANDO UM CÓDIGO DE ARDUINO UNO ESPEREM QUE GOSTEM"

void setup() {
 
  pinMode(5,OUTPUT);   
  pinMode(6,OUTPUT);
  pinMode(7,OUTPUT);
  pinMode(8,OUTPUT);
  pinMode(9,OUTPUT);
  pinMode(10,OUTPUT);
}
 

Shell script _ Código aprimorado

Pessoal, Fiz umas brincadeiras no shell scritp baseado num código que achei num dos pc's do CRC, pra abrir e fechar a bandeija do cd. Eu adaptei o script pra podermos executar os comandos quantas vezes nós quisermos e o script só deixar de ser executado quando quisermos.  Aqui vai o meu Script:

#!/bin/bash

echo
echo "Escolha as opções que deseja"
echo
echo "1) Para abrir a bandeja do cd"
echo "2) Para fechar"
echo "5) Sair"
read opc # Leitura da opção digitada no teclado

#verificando qual a opção armazenada em "opc"
case $opc in
1) eject ; #Executa a ação desejada
     clear && #Para limpar a tela
    ./documento.sh;; #Executa o spcript novamente após feita a ação

2) eject -t ;
    clear &&
    ./documento.sh;;

Gambiologia

A Gambiologia propõe uma análise sobre a gambiarra para além da comparação com o que se chama de "Jeitinho Brasileiro". Pelo contrário, sugere um estudo sobre sua relação com questões relevantes no mundo contemporâneo: tecnologia, sustentabilidade, escassez de recursos, criatividade, arte, design, cultura hacker e "faça-você-mesmo".

GAMBIOLOGIA

É a pesquisa sobre como a tradição brasileira de adaptar, improvisar, encontrar soluções simples e criativas para pequenos problemas cotidianos pode ser aplicada hoje.nos contextos da arte contemporânea e da cultura digital.

Obsolescência programada

Obsolescência programada é a decisão do produtor de propositadamente desenvolver, fabricar e distribuir um produto para consumo de forma que se torne obsoleto ou não-funcional especificamente para forçar o consumidor a comprar a nova geração do produto.1

PRINCIPAIS FATORES DA OBSOLECÊNCIA

Os consumidores estão cansado da tal "Obsolecência Progamada", em que os fabricantes progama certo tempo para o produto parar.

“Comprar, tirar, comprar é um tipo de lema para a obsolecência , e isso afeta tanto os consumidores quanto a vida ambiental "O meio Ambiente" , por caso dessa maneira de os fabricantes vender seus produtos progamados, Nós consumidores ,somos principais responsável pelo lixo eletrônico produzido no planeta , mais o pais que pratica o ato de jogar lixo eletrônico e prejudica o meio ambiente é o Estados Unidos.

A sociedade estar sendo vitima da Obsolecência Progamada,Comprar,Tirar,Comprar. Essa rotagem estar prejudicando muito a sociedade.

Onde tem Obsolecência tem a tal da Publicidade essas duas essas duas palavras que estão se combinando muito irão causar crises financeira e Prejudicação ao meio ambiente.

 

O que é obsolescência programada?

Obsolescência Programada, também chamada de obsolescência planejada, é quando um produto lançado no mercado se torna inutilizável ou obsoleto em um período de tempo relativamente curto de forma proposital, ou seja, quando empresas lançam mercadorias para que sejam rapidamente descartadas e estimulam o consumidor a comprar novamente.

Esse fenômeno é comumente associado ao processo de globalização, entretanto, o seu início pode estar vinculado à Grande Depressão de 1929. Durante a profunda crise econômica que marcou esse período, diante de um mercado consumidor impotente, observou-se que havia muitos produtos industrializados em estoque e que não eram comercializados, diminuindo o lucro das empresas, aumentando o desemprego e, consequentemente, reduzindo o consumo e aumentando a crise.

OBSSOLECENCIA PROGRAMADA .

RESUMO O QUE E OBSSOLECENCIA PROGRAMADA

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.