Pular navegação

The Bridge

Ajuda
A Árvore do Conhecimento funciona como um Wiki. Se você quiser acrescentar ou corrigir uma informação, utilize as abas superiores. É preciso estar logado para participar.
Prestadores de Serviços
Nenhum ainda...
Nenhum ainda...
Site License
Creative Commons Attribution 3.0 Brazil
Creative Commons Attribution

The Bridge

Partindo de uma demanda e seu resultado, é preciso criar uma “ponte” que ligue um ao outro. Podemos ver este método como uma forma colaborativa de Análise de Tarefas orientada a um objetivo final.

O método The Bridge consiste em três etapas de atividade colaborativa. Na primeira etapa é feita a identificação dos fluxos de tarefas e também dos passos que constituem cada um dos fluxos; na segunda, estes fluxos são usados como referência para a criação de objetos de tarefas; e na terceira, os objetos de tarefas são traduzidos em objetos de interface, e estes objetos serão os elementos da interface gráfica.

A partir da análise de uma tarefa, como por exemplo: “cozinhar” é realizado um brainstorming participativo gerando a descrição de todas as ações necessárias para chegar ao objetivo final de “comer”. Na criação deste caminho de um objetivo até sua resolução podem surgir bifurcações, o que é bom, pois este pensamento lateral pode dar origem a novas idéias de produtos e conceitos no decorrer da execução deste método.

É interessante definir um sistema de cores de post-it para não acontecer confusões. Usamos laranja, verde e rosa.

Das ações geradas no caminho começa uma nova etapa em que são extraídos os objetos (post-its laranja) que vão ajudar a definir as características do produto.  (Objetos de categorização)

Assim, cada um dos objetos extraídos é quebrado em vários objetos de interface (post-its verde) que definem os elementos que farão parte da interface do produto. (Objetos de Interface)

Na próxima etapa são definidas as funcionalidades dos produtos através de ações conjugadas no tempo verbal infinitivo (post-its rosa).

A vantagem do The Bridge sobre outros métodos de criação é a sua orientação a objetos, o que permite que o resultado seja uma possível definição da interface do produto e de suas características de um modo detalhado, além de se tratar de um método ágil.

Como entregável desse método podem ser realizado sketches de interface ou de produtos.

Precisa de ajuda?

Conhecimento

A Árvore do Conhecimento é um espaço para compartilhar e aprender sobre Design. Funciona como um wiki, ou seja, um texto colaborativo. Qualquer pessoa pode:

  • Adicionar novos Conhecimentos
  • Anexe arquivos em páginas para compartilha-los com outros.
  • Adicionar comentários e revisões
  • Arquivar conhecimentos que estão desatualizados ou incorretos