Pular navegação

ideia: E se tivesse a opção "pergunta", em "criar conteúdo" para agilizar?

ideia: E se tivesse a opção "pergunta", em "criar conteúdo" para agilizar?

Fred e Gonzatto, peço desculpas por ter postado e os marcado e excluído o post, réplica deste. Depois que postei, achei que estava habilitada a ferramenta "sugestão", que seria mais adequada e por issso deletei. Sorry! Estarei mais atenta!

E se tivesse a opção "pergunta", em "criar conteúdo", para quando queremos descobrir algo sobre a corais, que ajudaria a agilizar seu uso.

Ainda, que tivesse um espacinho visível, ao acessar a plataforma, para tod@s verem? Será que ajudariam mais rápido?

Comentários

#1

Paula, quando quiser postar uma sugestão, é melhor como tarefa do que como post de blog. Já fiz a conversão deste post.

Fiquei confuso. Ainda permanece a sua sugestão ou não?

#2

Seria tipo um Yahoo Respostas? É um modelo que parece interessante para atrair participação de quem não acha que tem um conhecimento para contribuir e  saber que conhecimentos são interessantes, mas acho que complica um pouco para passar o conhecimento depois pro wiki.

#3

Não sei se faria sentido enviar uma pergunta dentro de um projeto. Uma sugestão faz mais sentido no contexto de projeto.

Porém, acho que faz todo sentido enviar uma pergunta para a árvore do conhecimento! Ao invés do espaço de comentários que por enquanto não é quase utilizado, podíamos ter um espaço para lançar uma pergunta e aí sim ter comentários embaixo dessa pergunta. Ou seja, cada conhecimento teria n perguntas associadas.

Quando a pessoa lança uma pergunta, todas as pessoas que marcaram o conhecimento (estudando, usou ou especialista) recebem uma notificação por email convidando a responder.

A questão é como motivar as pessoas a responderem a pergunta?

Outro problema é que a maioria dos usuários da árvore do conhecimento não estão logados, ou seja, não são membros da plataforma Corais. Permitimos uma pessoa não logada a fazer uma pergunta?