Revista Lugar Comum #43 artigo sobre Concha Ativa como lugar comum!

Desdobramentos do coLabor. Um dos estudos de caso do coLabor foi abordado em artigo do número #43 da revista lugar comum, escrito por Isaac Filho e eu. O conceito de comum foi bastante trabalhado, bebendo bastaante do como este conceito foi abordado no coLabor. As produções continuam!!!! seguimos tecendo!

http://uninomade.net/wp-content/files_mf/142646179100Pr%C3%A1ticas%20col...

Comentários

#1

Que bacana Carlos, parabéns a você e ao Isaac!

Lerei o artigo com muito entusiasmo!

Em tempo, penso que iniciativas como essas devem reverter para o próprio Coralizando, de modo a avançarmos juntos em uma nova versão do livro.

#2

Boa ideia Luana, vamos avançar na próxima versão!

#3

Parabéns Carlos e Izaque. Já baixei assim que ler faço minhas considerações, mas desde já parabéns mais uma vez. Sandro Barros Comunicador Social, Produtor Cultural, Fotografo. 81 8688-3182 - Oi 81 9986-8997 - Tim iteia.org.br/sandrobarros Em 24 de março de 2015 11:41, <mensagens [at] corais [dot] org> escreveu: ((( Env

#4

Super bem escrito, Carlos e Isaac! Mandaram muito bem. 

O conceito de estrutura versus agência do Giddens me parece um bom começo para abordar a questão do comum. Num caminho similar tem o grupo da Universidade de Malmö pensando em ações que transformam estruturas em infraestruturas, tornando elas disponíveis para os próximos que vão utilizar. Eles falam de "infraestruturar" como um novo verbo relacionado ao design de comuns.

Se quiser saber mais do trabalho desse grupo, dá uma olhada no livro Making Futures que é open access (capítulos 4 e 6). 

O próximo passo eu diria é teorizar essa experiência prática que vocês estão tendo na Conchativa.

#5

Valeu Sandro, faça mesmo as observações, será de grande relevancia pra nós.

Fred, que bom que tem gente utilizando Giddens, com certeza vou sacar o making futures, ajudará muito na evolução deste artigo e em minha dissertação de mestrado.

valeu pela força gente, seguimos tecendo!