Pular navegação

Sistematização reunião 19/10/2017

Ajuda

Sistematização reunião 19/10/2017

Sistematização baseada no pad http://www.corais.org/colaborativas/node/96497

1) Mapeamento da tecnologia social

Jatobá ressaltou a importância de preencher o mapeamento http://www.corais.org/colaborativas/node/94602. Gama colocou que fará uma mobilização, sobretudo com os coletivos do Maranhão, Roraima e Amapá que participaram do Encontro Norte. Janaína confirmou que respondeu.

2) AVALIAÇÃO E PRESTAÇÃO DE CONTAS:

Este tópico foi aberto para prestação de contas pendentes de cada Encontro Regional. No q concerne ao Encontro Norte, Gama fez um resumo do encontro, o qual eu aconselho que seja lido no próprio pad. Com relação ao Encontro Sul, Jatobá ratificou que o formulário de avaliação está no ar https://rios.org.br/rede-das-produtoras-culturais-colaborativas/avaliaca....

3) ENCONTRO NACIONAL 

Foi levantada a discussão sobre a manutenção ou não do Encontro para o local definido no último encontro nacional e possíveis fontes de financiamento. Gama colocou as perspectivas de novas produtoras colaborativas no Norte que podem agregar à articulação nacional e Cris deu a sugestão de fazermos matérias jornalísticas com as discussões originadas nas reuniões da Rede.

4) DESENVOLVIMENTO DAS PLATAFORMAS DIGITAIS

Segue em fase de testes, quem ainda não solicitou login, basta fazê-lo no link http://www.corais.org/colaborativas/node/95484#comment-20718

5) APOIO CIRCULAÇÃO DE ARTISTAS e GRUPOS INDEPENDENTES 

Jatobá divulgou ações na região de Ilhéus/BA:

 - Espaços Culturais Disponíveis
      Ilhéus - Parada Obrigatória Lounge Beach - Espaço disponível pra ações no verão 2017/2018
    
- Calendário de eventos e festivais
      11/11 ação da rede em Ilhéus integrado com o Mov MPB: +INFO: www.corais.org/mpb
 
6) Outros Assuntos
Cris ALves falou sobre o Forúm Social Mundial http://fsm2018.org/pb/ e Oficinas de Inclusão Digital em Salvador, sobre os quais eu recomendo a leitura no próprio pad.

Comentários

#1

Boa tarde pessoal, estava em Caruaru no dia da reunião sem acesso a internet, por isso não consegui participar da reunião. Diante da ausência, vou dar minhas contribuições neste comentário da sistematização:

Sobre o Encontro Norte vou criar hoje o formulário de avaliação, continuar fazendo o clipping e subir mais dois albúns com a cobertura fotográfica das atividades, já tem dois lá no iteia.org.br/colaborativas

Sobre o Encontro Nacional acho importante manter a decisão coletiva de escolher Porto Alegre como sede. Tanto pra respeitar a decisão coletiva e a metodologia de escolher junto aos presentes em cada encontro, quanto para manter o rodízio entre regiões. Sobre o financiamento acho que devemos correr o quanto antes para viabilizá-lo economicamente, acredito que devemos avaliar coletivamente na reunião de quinta essa possibilidade do Rumos Itaú Cultural.

Cris Alves, me explica melhor sobre esse formulário de autorização do uso de imagens, que falaste no chat.

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.