Pular navegação

RELEASE VI FESTIVAL DE INVERNO DA VÁRZEA - versão beta 1.0

Ajuda

RELEASE VI FESTIVAL DE INVERNO DA VÁRZEA - versão beta 1.0

Compartilho com todos a versão beta do release, como ainda não consigo abrir ou criar um texto colaborativo logado pela rede da minha casa, peço para alguém crie e terminemos até amanhã a versão final para que possamos divulgar o mais rápido possível. Segue

VI FESTIVAL DE INVERNO DA VÁRZEA

A sexta edição do FIV - Festival de Inverno da Várzea acontece neste dia 29 de Agosto com programação multicultural, que contempla várias tribos e gostos. O festival é realizado pela Magtiote Casa Noble, com apoio da Produtora Colabor [at] tiva [dot] PE. Serão três turnos com shows, vão de Roberto Carlos Cover à Isaar, passeando pelo universo da cultura popular, do Coco Raízes de Arco Verde e Mestre Zeca do Rolete, da Cultura Urbana do Hip Hop de Tiger, do Reggae consciente da N`Zambi, do Frevo de Rua e Bloco, da resistência e ludicidade do Boi Teimoso da Várzea, do Baque do Várzea do Capibaribe, sem esquecer dos Varzeanos, tudo isso acontece na praça, e no coreto do bairro da zona oste do Recife.

O FIV nasceu das comemorações de aniversário que duravam o dia inteiro, de um de seus habitantes mais ilustres, Mestre Betão responsável pelo Grupo de Capoeira Chapéu de Couro. As comemorações ganharam corpo e delas surgiu a necessidade de aglutinar artistas, grupos e amigos para contribuir com o processo de afirmação da identidade cultural da Várzea, bairro ímpar no quesito celeiro cultural dentro da Região Metropolitana do Recife.

" aqui entrará uma fala de BETÃO" 

A programação começa a partir das 09h da manhã, entre shows e apresentações de chão, se revezando em três turnos para dar conta animação, afirmação e da quantidade de atrações que a se apresentar.

Manhã

Roda de Capoeira

Frevo de Rua e Frevo de Bloco

Quinteto de Arraial

Chorinho

Boi Teimoso da Várzea

Lucas Notaro

Tarde

N'Zambi

Made In Recife

Roberto Carlos Cover

Cultura Urbana

Ivan Moraes

Issar

Os varzeanos

Noite

Maracatu Várzea do Capibaribe

Orquestra BackStage

Coco Raízes do Capibaribe

Zeca do Rolete

As Netas de Selma

Tchida Afrikanu

Os Penetras

Coco Raízes de Arco Verde

O Coco de Selma

Black Bambas

Injeção Eletrônica

Orquestra Fashion

Estado Civil

Rabecado

Tiger

Serviço: FIV – Festival de Inverno da Várzea

Data: 29/08/2015 até 30/08/2015

Horário: 09:00 às 03:00

Local: Praça e Coreto da Várzea

Endereço: Av. Afonso Olindense – Praça da Várzea

Cidade: Recife

Mais: https://www.facebook.com/events/1148523171841435/

Fone: 81 9-8881-4967

Pré-visualizarAnexoTamanho
release_-_fiv.doc17.5 KB

Comentários

#1

Olá pessoas, blz? Aqui vai o release finalizado. FALTA APENAS COLOCAR O NOME DAS ATRAÇÕES NA  ORDEM E POR TURNO, DEVIDO AOS AJUSTES QUE SERÃO FEITOS POR WELL E LEO

VI FESTIVAL DE INVERNO DA VÁRZEA

O FIV nasceu das comemorações de aniversário do Contra Mestre Betão, hoje o festival vem aglutinar mais artistas, grupos e amigos para contribuir com o processo de afirmação da identidade cultural da Várzea

A sexta edição do FIV - Festival de Inverno da Várzea acontece neste dia 29 de Agosto com programação multicultural, que contempla várias tribos e gostos. O festival é realizado pela Magtiote Casa Noble, com apoio da Produtora Colabor [at] tiva [dot] PE (Colabor [at] tiva [dot] PE). Serão três turnos com muitas atrações culturais, que começam com uma grande roda de capoeira sinestésica e aberta ao público. Os shows vão de Roberto Carlos Cover à Isaar, passeando pelo universo da cultura popular, do Coco Raízes de Arco Verde e Mestre Zeca do Rolete, da Cultura Urbana do Hip Hop de Tiger, do Reggae consciente da N`Zambi, do Frevo de Rua e o frevo de Bloco, da resistência e ludicidade do Boi Teimoso da Várzea, do Baque do Várzea do Capibaribe, sem esquecer dos Varzeanos, tudo isso acontece na praça, e no coreto do bairro da zona oste do Recife.

p { margin-bottom: 0.25cm; direction: ltr; color: rgb(0, 0, 0); line-height: 120%; }p.western { font-family: "Liberation Serif","Times New Roman",serif; font-size: 12pt; }p.cjk { font-family: "Droid Sans Fallback"; font-size: 12pt; }p.ctl { font-family: "FreeSans"; font-size: 12p O FIV nasceu das comemorações de aniversário do Contra Mestre Betão habitante ilustre do bairro da Várzea, e responsável pelo Grupo de Capoeira Chapéu de Couro – Várzea. As comemorações, que duravam o dia inteiro, ganharam mais corpo a cada ano. Assim, a casa de Betão tornou-se pequena para quantidade de artistas e amigos que queriam participar da confraternização. Passado quatro edições em formato mais “intimista”, no ano passado surge a ideia de tornar o aniversário de Betão, o Festival de Inverno da Várzea – FIV. O festival vem aglutinar mais artistas, grupos e amigos para contribuir com o processo de afirmação da identidade cultural da Várzea, bairro ímpar no quesito celeiro cultural dentro da Região Metropolitana do Recife.

“Como eu sou uma pessoa popular, e queria receber todo mundo, os capoeiristas, amigos músicos, a minha casa ficou pequena né? Todo mundo queria mostrar sua manifestação na festa, o capoeirista queria jogar capoeira, o maracatu queria tocar, o frevo queria soprar, e a galera queria dançar, e as bandas foram se aglomerando cada vez, e chegou um momento que teve que ser não praça da Várzea, com as chuvas de agosto, e ser comemorado no mês seguinte ao FIG, os amigos brincando, batizaram de FIV- Festival de Inverno da Várzea, que soou bom”, fala Betão ao lembrar de como tudo começou.

A programação começa a partir das 09h da manhã, entre shows e apresentações de chão, se revezando em três turnos para dar conta animação, afirmação e da quantidade de atrações que a se apresentar.

“Hoje a gente chama banda de Arcoverde, de Garanhuns, de Olinda, do Alto José do Pinho, de Boa Viajem, Candeias, a gente quer abrir as portas e juntar essa galera toda que gosta de música e colocar para frente. Pela energia que eu estou sentindo, os ventos estão soprando positivo demais, principalmente a noite com a praça da Várzea estourada de gente”, diz o contramestre Betão sobre suas expectativas para o festival.

Programação completa:

Manhã

Tarde

Noite

p { margin-bottom: 0.25cm; direction: ltr; color: rgb(0, 0, 0); line-height: 120%; }p.western { font-family: "Liberation Serif","Times New Roman",serif; font-size: 12pt; }p.cjk { font-family: "Droid Sans Fallback"; font-size: 12pt; }p.ctl { font-family: "FreeSans"; font-size: 12pt; }a:link { }

Serviço: FIV – Festival de Inverno da Várzea

Data: 29/08/2015 até 30/08/2015

Horário: 09:00 às 03:00

Local: Praça e Coreto da Várzea

Endereço: Av. Afonso Olindense – Praça da Várzea

Cidade: Recife

Mais: https://www.facebook.com/events/1148523171841435/

Fone: 81 9-8881-4967

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.