Pular navegação

Definir data para o II Encontro Nacional de Produtoras Colaborativas

Definir data para o II Encontro Nacional de Produtoras Colaborativas

timer iconTempo estimado:
4 horas
Tempo registrado:
0 horas (4 h sobrando)

Definir a data para o II Encontro Nacional de Produtoras Colaborativas.

Indicativo de mês: Novembro/Dezembro

Local: Belém - PA

Prazo: 
29/01/2014 - 09:00 - 03/02/2014 - 18:00
Prioridade: 
Médio
Responsáveis: 
Outros 500
Responsáveis: 
Danielluis.PE
Responsáveis: 
EDUARDO LIMA
Responsáveis: 
Jader Gama
Responsáveis: 
Jatobá
Responsáveis: 
Larissa Carreira
Responsáveis: 
leo guedes
Responsáveis: 
Luana Vilutis
Responsáveis: 
marcio meirelles
Responsáveis: 
maurobilu
Responsáveis: 
nelmarbrandao
Responsáveis: 
[email protected] Barros
Responsáveis: 
Tiago Querino
Responsáveis: 
Yuri Bastos Wan...

Comentários

#1

E ai galera Galera!!!
Tudo de bom pra vocês nesse ano que se inicia!!!
Vamos botar pra moer esse II Encontro Nacional das Produtoras Culturais Colaborativas!!

Sugiro que o encontro seja realizado no início de Dezembro tipo nos dias 4, 5, 6!

Estamos a disposição para produção desta ação desta ação!!

Se precisarem de qualquer coisa é só dar um toque!!

Um abração

Para todos!!!

Muito Axé!!!

#2

Oi pessoal!! Tudo bem?!

Achei boa essa data sugerida pelo Eduardo. Imagino que início de dezembro seja uma data mais tranquila aqui em Bel e para vcs que virão tb.

O que acham?!

Assim que definrimos a data, vamos começar a pedir alguns apoios por aqui :D

Vamos que vamos.

Bjsss.

#3

Olá Pessoal,

Confirmo também a indicação de Eduardo e Larissa para o II Encontro Nacional de Produtoras Culturais Colaborativas ser realizado no inicio de dezembro na UFPA em Belém.

Seria bom ouvir os demais para costurarmos isso coletivamente  e que todos possam participar para aprimorarmos nossas metodologias e ferramentas de trabalho.

Aguardamos um alow de quem desejar construir esse evento coletivamente

[]'s e axé

 Jatobá

www.iteia.org.br/jatoba

#4

Também fecho com a ideia de acontecer no início de Dezmbro, pois na segunda quinzena rola muita descompilação de galera...

sugiro tb na programação a composição de mini oficinas de um dia, ou um período, de cada especialidade das produtoras. Acharia massa saber mais como articular a economia solidária dentro de nossa comunidade em Olinda, conhecer um pouco mais da funcionalidade de cada processo.

não só na teoria, mas na prática...

Pra cada vez mais fortalecer essa nossa rede.

no mais, estou a disposição para ajudar no processo de criação da programação para esses 3 dias escolhidos.

#5

Massa, galera!

Topo focalizar essa oficina sobre economia solidária com quem mais quiser colar junto e somar! Para situá-la ainda mais na prática de cada coletivo e produtora colaborativa, podemos prepará-la antes, a partir dos principais desafios que cada empreendimento vivencia, do tipo comercialização, crédito, formação, etc.

Vamos tecendo, tô junto pra colaborar!

Beijos

#6

Não preciso nem dizer que estou dentro! Como será minha primeira participação fico tranquilo em sugestões de quais melhores formas posso colaborar.

#7

[email protected]!

Proponho fecharmos a data do evento esse fds, pois algumas pessoas querem aproveitar as promoções de passagem pra garantir a sua vinda ao encontro em março, além de que no início de janeiro irão abrir os editais de apoio à evento da UFPA.

Ficamos entre as 3ª (19,20,21) e a 4ª (26,27,28) semana de março para a realização do II Encontro Nacional das Produtoras Culturais Colaborativas em Belém - PA. Sugiro os dias 26, 27 e 28 de março de 2014.

O que vcs acham?

Abrçs e um Feliz Natal pra [email protected]!

#10

Acho muito importante uma dessas datas, pois essa semana está tendo uma big promoção de passagens aéreas ida e volta justamente nesse período.  Rio x Belém x Rio saindo a R4 420,00. TAM, comprado pela Decolar. Abçs, Em 20 de dezembro de 2014 12:44, <mensagens [at] corais [dot] org> escreveu: ((( Env

#8

Lari e demais [email protected]

Proponho a terceira semana, de 19 a 21/03, pois na semana seguinte farei uma atividade no Crato/CE e terei dificuldades em comparecer ao Encontro de Produtoras. Jatobá também já comprou as passagens para Belém na segunda semana.

O que acham?

#9

Oi Lu, Sendo assim, podemos fechar a data de 19 a 21 de marco de 2015. Aproveito pra informar que a tam e a gol estao com promo esse fds pra voos em março ;) Que tal, [email protected] concordam?!

#11

Ola Larissa e Carlos,

Eu também defendo mantermos a data de 19 a 21 de março, já comprei minhas passagens no inicio deste mes e para mudar terei um custo que não compensa a alteração.

Temos 3 meses para a data combinada, acho válido quem já puder comprar uma passagem na promoção, ainda estamos lutando por apoio do MinC (edital de intercambio) ou da UFPA (Larissa pode falar mais dos apoios da universidade).

Mas se não quisermos esperar por patrocinio para nos encontrarmos e articular a rede, podemos ir nos planejando pra fazer o encontro em março e trocar boas experiencias e pensar ações pra 2015

Aguardo a posição dos demais integrantes de coletivos e ARTivistas interessados no encontro

#12

Achei umas promos boas indo dia 18/03 e voltando no dia 22/03 saindo de Recife. http://www.decolar.com/shop/flights/results/roundtrip/REC/BEL/2015-03-18...

#13

As aulas na UFPA começam dia 9 de março, acho que as duas datas estão boas para promover a participação dos estudantes.

#14

Olá Pessoal,

antes de tudo desejo a [email protected] boas energias nas celebrações de fim de ano e que em 2015 consigamos colher os frutos das sementes que estamos platando em nossos territórios cotidianamente. Acredito muito que o nosso encontro presencial em terras amazônicas em março pode ser um bom adubo para cada produtora que se fizer presente nesta colaborAÇÃO.

Existe possibilitade de conseguirmos passagens pela UFPA mas ainda não estão confirmadas e até o momento o encontro ainda não possui oficialmente nenhuma captação de recursos. Existem editais de intercâmbio (estaduais e federais) que contemplam um projeto por evento, o que faz necessário nos organizarmos por aqui para participarmos juntos de algum destes editais

Para facilitar a organização destas informações  neste processo publicamos neste ambiente coletivo um Questionário de Mapeamento das Produtoras Culturais Colaborativas. Os dados desta pesquisa são acessíveis por qualquer um dos membros deste grupo, mas o formulário é aberto a qualquer usuário da internet (ou seja, não precisa esta logado no CORAIS pra preencher o questionário). Existe até o momento 5 grupos que preencheram a pesquisa. Alguns já estão aqui neste ambiente do CORAIS mas outros ainda não conhecem este espaço e por isso não estão participando deste debate sobre a próxima edição do encontro.

Gostaria de saber se o grupo acha interessante contatar os representantes destes grupos para incluirmos eles nesta construção coletiva.

Se tiverem curiosidade leiam os resultados do formulário.

Eu aproveitei a troca de uma passagem de um evento que participei em são paulo e consegui comprar a minha passagem com antecedência para esta data, pois foi a sugestão de Larissa e o objetivo desta tarefa que estamos comentando.

No início de janeiro precisaremos ter as informações dos grupos para conseguirmos tentar viabilizar a participação de [email protected]  Para isso é essencial que os participantes dos coletivos interessados em estar presencialmente em belém preencham a pesquisa para podermos ter mais dados abertos entre nós e conseguirmos emaranhar melhor esta justa trama.

Apesar de extenso muitas perguntas não são obrigatórias. Como todas as informações dos grupos ficam acessíveis e podem ser vistas em tabelas ou exportadas, cruzar os dados completos mostraria todo o potencial de abundância desta rede, mas caso não tenham tanto tempo neste momento, preencher apenas os dados obrigatórios já permite colocar a produtora que você integra no mapa que estamos desenhando e coletar as informações que garantem viabilizar a participação deste grupo através dos editais de financiamento que precisamos pleitear no início do ano que vem.

Como vou viajar no fim do ano e fugir da cidade desejo a [email protected] boas celebrações neste fim de mais um ciclo do famoso calendário gregoriano

muito axé e que venha esse tal de 2015!

 

#15

Oi [email protected],

Bom dia e Feliz 2015 pra [email protected]!!! Nosso encontro será de 19 a 21 de março, conforme acordo pela maioria.

Agora em janeiro irá abrir um edital de apoio à eventos estudantis da UFPA. Iremos enviar solicitação de apoio para passagens e logística. A resposta deve sair em meados de fevereiro. Também teremos uma reunião com o reitor esse mês onde iremos pedir diretamente apoio ao evento através de passagens (já teremos que levar os trechos solicitados).

Além disso, pensamos em enviar pedidos de apoio diretamente para algumas empresas e órgãos públicos de Belém como Serpro, Prodepa, Sol, Secti, etc.

A maior parte dos recursos são pra passagens, então acho que início de fevereiro podemos ver o que conseguimos e reavaliar. Uma alternativa seria fazer um crowdfunding no catarse do valor que precisamos durante 1 mês, e fazer umas camisas como contrapartida.

Vamos retomar a divulgação e focar na captação. É importante cada grupo ver no seu Estado se há possibilidade de viabilização de patrocínio. 

Quanto ao contato com os demais coletivos, acho que devemos fazer sim. Vou falar com alguns.

  

#16

salve salve no sapatim, vou chegando, vou me integrandojá acompanho a lista tem um tempo e estou devendo essa comunicaçãoe espero que ela se efetive melhor em 2015 sou Don Pernado Coletivo Casa Preta pertenço a Rede Mocambos  somos um pequeno sonho da enorme vontade em se tornar um Baobá.... somo do front asé Em 3 de janeiro de 2015 23:53, <mensagens [at] corais [dot] org> escreveu: ((( Envi

#17

Galera confirmo minha presença representando o coletivo Tear Audiovisual http://corais.org/tear/.

Chego em Belém dia 18/03 e volto em 22/03.

Estou propondo esta oficina http://corais.org/colaborativas/node/83492. Gostaria vcs avaliassem a pertinência dela e caso ela seja pertinente, que a gente vá construíndo juntos, que tópicos podem ser acrescentados, etc.

#18

Muito legal Carlos! Que boa notícia. Vou ler com calma esse fds e fazer sugestões para a oficina e se todos concordarem, incluímos na programação. Eu acho super pertinente!