Pular navegação

Definir se haverá a realização do Encontro Sul da Rede de Produtoras Culturais Colaborativas no FISL15

Definir se haverá a realização do Encontro Sul da Rede de Produtoras Culturais Colaborativas no FISL15

Pontos: 4

Oi pessoal,

Precisamos definir se haverá o encontro sul das produtoras culturais colaborativas no FISL 15 em Porto Alegre em julho desse ano, porque precisamos receber convites oficiais do evento para tentarmos conseguir as passagens/diárias pela universidade para a ida do Márcio e da Karina.

Aguardo o retorno de vcs, principalmente do Guima, Mari, Nelmar, Leo Foletto e demais [email protected] do Sul.

Abrçs,

Comentários

#1

Ola Larissa,

Já estou com a passagem comprada para o FISL e nas últimas reuniões confirmamos com o grupo da Produtora Colaborativa Outros 500 a noite de quinta (09/07) como a noite cultural do nosso encontro sul de Produtoras Culturais Colaborativas no Espaço Cultural 512.

Também pensei em realizar no mesmo dia a tarde uma oficina da plataforma CORAIS.

Quem mais vai estar no FISL e que ações (palestras, rodas de conversa, oficinas) propoem para o nosso encontro? 

O espaço que o grupo da Casa de Cultura Digital de Porto Alegre disponibilizou pra nossas atividades no FISL está confirmado? Que dias fazemos estas ações além do dia 09?

precisamos começar a amarrar isso pois temos cerca de 1 mes pro FISL

#2

Boa Tarde galera,

Eu e o Márcio estamos nos mobilizando pra  participar do Encontro Sul da Rede de Produtoras Culturais Colaborativas no FISL

 
 
 
 

#3

Fala galera,

Acho massa fazer o encontro no FISL, presencial é importante pra unir a rede - sabemos todos disso.
A situação é a seguinte: estamos tocando junto com o Matehackers e outros hackerspaces o Dumont, um hackerspace de hackerspaces, que vai ter um lugar no espaço de exposição (de acesso gratuito). Como não há programação definida pra esse espaço, podemos fazer lá o encontro - é um espaço pequeno, bem informal, mas creio que 10 pessoas ou mais rola tranquilo. Aí poderíamos propor algumas atividades lá dentro (lembrando sempre que é um espaço que vai ter outras coisas rolando, sem programação fixa, como um hackerspace) e fazer uma noite no 512, como proposto na última reunião.

Os trâmites pra isso rolar são: 1) conseguir uma carta da ASL pra Karina e Márcio vir do Pará; 2) combinar com o Dumont essas atividades (e quais seriam elas); 3) ver com o pessoal do 512 como construir essa programação lá, show, oficinas, etc.

Vou ver a 1) e 2) nesse feriadão. Amanhã tem reunião geral das produtoras? Se sim, tento participar pra conversar melhor sobre isso. Seria legal também ter Guima, Mari ou Nelmar pra gente ver a questão 3), do 512. Acharia legal também mudar o nome do Encontro pra algo mais informal, tipo "Junção Sul das Produtoras Colaborativas".

Tenho algumas outras pautas pra reunião amanhã: calendário + criar um "classificados" de serviços da rede + edital de ponto de mídia livre do MINC. Mas aí falamos melhor depois.

abraço

#4

Blz povo! Acho super o fato deste encontro rolar no sul. Quanto ao "pedido de manifestação" do Leo, a questão é que depois que saí do Pará acabei entrando noutra viagem. Volto para Porto Alegre no dia 08.07, bem durante o encontro.Tenho certeza que o Gui está recebendo os emails da rede, mas vou reforçar o pedido pra ele se manifestar pelo whatsapp.Então do ponto de vista pratico, não tenho muito como integrar esta organização. Posso organizar uma roda de capoeira, ou um afoxé se o espaço comportar e for do interesse da galera realizar uma atividade de cultura popular na programação.Grande abraço a todos! Nelmar     Em Quarta-feira, 3 de Junho de 2015 15:23, "mensagens [at] corais [dot] org" escreveu: ((( Envie um COMENTÁRIO por email mantendo esta linha abaixo de sua  mensagem, sem assinaturas )))Olá nelmarbrandao,Comentário de Leo Foletto==================================Fala galera,Acho massa fazer o encontro no FISL, presencial é importante pra unir a rede  - sabemos todos disso.A situação é a seguinte: estamos tocando junto com o Matehackers e outros  hackerspaces o Dumont, um hackerspace de hackerspaces, que vai ter um  lugar no espaço de exposição (de acesso gratuito). Como não há  programação definida pra esse espaço, podemos fazer lá o encontro - é um  espaço pequeno, bem informal, mas creio que 10 pessoas ou mais rola  tranquilo. Aí poderíamos propor algumas atividades lá dentro (lembrando  sempre que é um espaço que vai ter outras coisas rolando, sem programação  fixa, como um hackerspace) e fazer uma noite no 512, como proposto na última  reunião.Os trâmites pra isso rolar são: 1) conseguir uma carta da ASL pra Karina e  Márcio vir do Pará; 2) combinar com o Dumont essas atividades (e quais  seriam elas); 3) ver com o pessoal do 512 como construir essa programação  lá, show, oficinas, etc.Vou ver a 1) e 2) nesse feriadão. Amanhã tem reunião geral das  produtoras? Se sim, tento participar pra conversar melhor sobre isso. Seria  legal também ter Guima, Mari ou Nelmar pra gente ver a questão 3), do  512. Acharia legal também mudar o nome do Encontro pra algo mais informal,  tipo "Junção Sul das Produtoras Colaborativas".Tenho algumas outras pautas pra reunião amanhã: calendário + criar um  "classificados" de serviços da rede + edital de ponto de mídia livre do  MINC. Mas aí falamos melhor depois.abraçoLink para responder: http://corais.org/colaborativas/node/84187#comment-12192--Esta é uma mensagem automática de CoraisPara gerenciar suas inscrições, acesse  http://corais.org/colaborativas/user/1581/notificationsVocê pode se desinscrever aqui  http://corais.org/colaborativas/notifications/unsubscribe/sid/103889?sig... original post:  http://corais.org/colaborativas/mailcomment/redirect/%3C1581.84187.12192...

#5

Olá galeraAcompanhandoCreio que para mim será difícil ir para esse tão esperado encontro devido as despesas que estou arcando com meu curso no Rio de Janeiro.Mas vamos estar torcendo.bjs  CRIS  ALVES Telefone: (71)  8703 7745  (OI)    (71)  99529753 (VIVO)