Pular navegação

Cobertura Colaborativa da 7ª Conferência Nacional de APLs em

Cobertura Colaborativa da 7ª Conferência Nacional de APLs em

Etiquetado:

Pontos: 0

Ola ColaborATIV@s,

A Georgia que participou no II Encontro Nacional de Produtoras Culturais Colaborativas enviou um email direcionado a nossa Rede solicitando uma proposta de orçamento para realizarmos a prestação de serviço de cobertura multimídia das atividades do MinC na 7ª Conferencia Nacional de APLs  (A programação preliminar está abaixo.) Grosso modo seriam 3 dias de evento, com a pretensão de vídeos, entrevistas, posts em blog (culturadigital.br) e redes sociais.

Podemos ainda pensar em alguma oficina de ferramentas livres para arranjos produtivos locais que vocês possam oferecer aos APLs do encontro.


Ela perguntou se temos condições de enviar uma resposta para ela até a próxima terça (08/09). Acho um tempo viável mas para isso seria fundamental nos reunirmos nesta qunta a noite e pensarmos uma proposta coletiva (quantas pessoas de que produtoras para que funções? Quantos equipamentos serão precisos, materiais etc).

Aguardo o retorno dos demais sobre o interesse e disponibilidade para participar da reunião nesta quinta (03/09) as 19hrs

 

PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR para PENSARMOS O ORÇAMENTO:

1º Dia - 08/12

Encontro de Territórios (Programação prévia)

14:00 às 14:30 - Apresentação da programação da Conferência e sugestões de participação;

14:30 às 15:15 - Apresentação do projetos de Territórios Criativos (Comunidades Tradicionais em Rede, Territórios Criativos Indígenas, Banco Comunitário de Cinelândia e Territórios Criativos no Cariri Cearense e nas Comunidades Caiçaras)

15:15 às 16:30 - Apresentação e debate do monitoramento dos planos de desenvolvimento em conjunto com a UFRGS;

16:30 às 17:00 - Aproximação dos APLs com Núcleos Estaduais

Abertura Oficial e Pronunciamento das Autoridades Convidadas

18:00 às 19:30 -

Palestra Magna (Ministro Armando Monteiro)

19:30 às 20:00

Apresentação Cultural

20:30 às 21:30 - PRACATUM – APL Candeal**

2º DIA – 09/12

Caso de Sucesso

11:30 às 12:30 - Dinamização das Cadeias Produtivas

Mesa Temática

16:15 às 18:00 - Economia da Cultura

Apresentação Cultural

11:00 às 11:30 – Não Definido

16:00 às 16:30 – Não Definido

Comentários

#1

Olha aí!!!

Confirmo presença nareunião da quinta-feira!!

Já vou começar a esbolçar essa proposta de orçamento para discutirmos amanhã!!

Simbora galera!!

Vamos balaçar essa rede!!!

Um abração!!!

#2

Confirmo presença na reunião. Vamos girar a roda da rede.

#3

Estarei no RJ apresentando trabalho no Intercom, com recorte no segundo encontro das colaborativas. Não sei como estarei de internet dia 03/09. Mas tendo internet, ficarei online pra participar. Seguimos tecendo.

#4

Boa tarde amig@s, Também estarei no RJ para o intercom. Chegarei as 21h e quero participar da reunião. Vou tentar me conectar a partir desse horário. Já criaram o pad?

#5

Olá pessoal!!

Segue o link da Proposta de Orçamento para a 7ª Conferência Nacional das APLs:

http://corais.org/colaborativas/node/88641

Aguardamos até terça-feira um retorno para finalizarmos a proposta para enviarmos par o Minc.

Seguimos avançando!!

Um abração!!

#6

Pessoal estou enviando o email pra Georgia visando cumprir o prazo solicitado por ela na última semana quando socializei na rede o pedido de orçamento.

Para organizar nossa gestão colaborativa incluo aqui os links aqui do ambiente relacionados a construção coletiva desta proposta.

A bola não está mais com a gente, vamos torcer e pressionar os gestores públicos para que agora essas boas idéias de fato saiam do papel.

Gratidão a todos que investiram energia em mais esta colaborAÇÃO em rede.

Reuniões Virtuais da Rede agendadas para debater a Proposta:

03/09/2015

08/09/2015

Escrita coletiva da Proposta:

Texto Colaborativo

Planilhas Orçamentárias:

Custos da Cobertura e Formação

Custos Logística

#7

Segue mensagem que será enviada:

Bom Dia Georgia,
 

Segue em anexo a proposta coletiva da Rede das Produtoras Culturais Colaborativas para realização da Cobertura Colaborativa da 7ª Conferência Nacional de APLs.

A proposta foi definida ontem em reunião extraordinária visando atender o seu prazo solicitado e foi elaborada em um orçamento com preço aberto, que detalha os recursos de acordo com cada item especificado, e permite um melhor entendimento da composição do valor total.
 

Visando a total transparência desta construção entre os integrantes da nossa rede e também da sociedade em geral, socializo com vocês que todo o processo de construção coletiva desta proposta está documentado e público no ambiente virtual de gestão colaborativa da Rede e pode acessado diretamente através deste link: http://corais.org/colaborativas/node/88575.

Defendemos como organizações da sociedade civil, que a transparência nas informações e destinação de recursos é fundamental para uma melhor gestão do bem comum. Por acreditar de fato nestes preceitos, tentamos contemplar ao máximo essas práticas em nossas práticas cotidianas e desenvolver tecnologias e metodologias que viabilizem este tipo de construção com dados abertos.


Em nossa reunião ficou definida uma equipe de 8 profissionais, sendo 5 referentes a 3 produtoras culturais colaborativas de Pernambuco (Colabor [at] tiva [dot] PE, Tear Audiovisual e Umbigada no Ar), que compõem o nosso arranjo produtivo local e 3 participantes de outras 3 produtoras culturais colaborativas, a Produtora Colaborativa do Pará, a Colaborativa do Capão e a Casa da Cultura Digital de Porto Alegre, totalizando 6 produtoras envolvidas de 4 estados e três regiões do pais, sendo como equipe base os integrantes do nosso arranjo produtivo local que atua na região metropolitana de Recife.


Considerando que o Encontro já tem um planejamento de logística para receber os outros participantes, seria com certeza mais econômico para todos envolvidos se a produção do evento incluisse a nossa equipe de 8 participantes junto aos demais convidados do Encontro.


 
Para contemplar este segundo cenário, segue também um orçamento igual ao anterior porém com os gastos referentes a logística da equipe removidos da proposta.
 
Qualquer necessidade de ajuste, dúvida ou informação complementar necessária estamos a disposição
 
Atenciosamente
 Pedro Jatobá

#8

Seguem as propostas para cobertura da 7ª Conferência Nacional das APLs

Seguimos avançando!!

Desde já eu agradeço as pessoas que colaboraram!!

Um abração!!

#9

Arrasaram!!!

Ficou MUITO BOM, galera!

Não tenho dúvidas que será uma prestação de serviço coletiva de muita qualidade e que contribuirá imensamente para o fortalecimento da Rede de Produtoras Culturais Colaborativas!

Parabéns a todos que colaboraram, em especial à Jatoba e Eduardo que deram o maior gás.

Bora botar essa rede pra trabalhar junto, pessoal!

Valeu!

#10

Ficou massa as propostas, e bem distribuidas tanto com relação ao número de profissionais, quando o número de PCC envolvidas. Assim como Luana, agradecimentos especiais a Eduardo e Jotobá, sem esquecer dos demais, que contribuiram on line.

Seguimos tecendo...

#11

Legal pessoal! Ficou ótima :)

Parabéns Carlos Eduardo, Pedro Henrique ;) e tod@s envolvidos nessa proposta Colaborativ@. Vamos torcer para dar certo.

Proponho que a gente faça uma reunião de trabalho após a confirmação da contratação, para alinharmos e dividirmos as tarefas com cada responsável e organizarmos a logística.

OBS: Sobre o ISS, iremos descontar do valor bruto? Ou o intercidadania está isento? Como ficou a questão dos impostos?

Abrçs!

#12

Ola Pessoal,

Segue a resposta da Georgia abaixo, não muito animadora, mas precisamos definir nossa resposta e qual seria esta eventua equipe:

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Caros,

Grata pelo envio.

Analisamos aqui, tentamos fazer encaixar no orçamento mas não foi possível, infelizmente. Teremos que cortar alguns serviços e recursos humanos. O máximo que conseguimos foi  chegar no valor de 15 mil reais total, com diárias e passagens.

Nossa sugestão:

cortar uma das oficinas, mantendo apenas a de ferramentas de gestão colaborativa.

Equipe de 4 pessoas ao invés de 8.

Cobertura fotográfica + vídeo de 5 minutos apenas

Hotsite no culturadigital.br com duas matérias por dia.

Acham possível?


seguimos

abs

#13

Olá pessoal!!

Diante do retorno de Georgia sugiro esta nova proposta!

Produção do Hotsite > Produtora Colaborativa de Belém

Cobertura Colaborativa do evento > Produtora Colabr [at] tiva [dot] PE

Oficina de Ferramentas de Gestão Colaborativa > Pedro Jatobá

Bem é essa minha proposta!!

Temos que enviar para Georgia um retorno até amanhã às 12:00, portanta quem tiver alguma sugestão, nos enviar no período da manhã!!!

Desde já eu agradeço a colaboração de todos!!!

Seguimos lutando!!

Um abração!!

#14

Bom dia pessoal. Bom com a redução acho que a proposta do Edu fica boa.Gostariamos de poder participar. Obs. Sobre as duas matérias diárias seriam durante os dias do evento ou antes e depois tb?

#15

Larissa atualizamos aqui a proposta!!

Nela tem todas as informações!!

Qualquer dúvida é só dar um toque!!

Um abração!!!