Pular navegação

Sistematização Reunião da Rede Nacional de Produtoras Culturais Colaborativas 04/05/2017

Sistematização Reunião da Rede Nacional de Produtoras Culturais Colaborativas 04/05/2017

Conforme sugestão no tópico 6) do pad http://www.corais.org/colaborativas/node/94852 estou sistematizando nesse post de blog as principais deliberações. Fiquem à vontade para complementar ou apontar algum equívoco que porventura eu venha a cometer. Segue:

Encontro Sul

- Guilherme criou um pad para o trabalho específico do Encontro http://www.corais.org/colaborativas/node/94852

- Fred sugeriu duas atividades p/ o encontro:

A importância da liberdade de projeto para coletivos digitais (palestra por Fred van Amstel)

Criando bancos sociais com a Plataforma Corais.org (oficina com Pedro Jatobá e Fred van Amstel)

Encontro Nacional

- Guilherme criou um pad permanente p/ a produção do Encontro Nacional http://www.corais.org/colaborativas/node/94854

- Conforme o relato de Sady, o FISL teve sua realização adiada p/ Outubro/2017. Sendo assim o Encontro Regional Sul e o Encontro Nacional, podem ser deslocados também para esta data. Contudo, haveria uma alteração de ordem dos encontros, já que o Encontro Regional Norte está previsto p/ Outubro, no que se faz extremamente necessária a participação dos representantes do Norte nesta construção.

- Jatobá colheu contatos de representantes de companhias aéreas em Recife p/ apresentação de projetos com o intuito de negociar passagens pra o encontro. Carlos havia criado na reunião anterior pad http://www.corais.org/colaborativas/node/94798 para a construção do projeto.

- Foi informado que o resultado do edital da Fundação Banco do Brasil, no qual estamos concorrendo p/ o patrocínio do encontro foi adiado p/ 19/05/2017.

Desenvolvimento das Plataformas Digitais

- Corais - Relato de Jatobá sobre o q tem sido feito:

'Estamos em desenvolvimento da nova versao do CORAIS a meta e realizar o lançamento no FISL dentro do encontro Sul. A solução proposta envolve as tecnologias livres: RIOT / Matrix - NextCloud - Wordpress  
Quem tiver interesse em colaborar neste desenv pode participar das reuniões com a cooperativa EITA responsável por este trabalho".
 
- Escambo: Sugestão da Colivre, diante do quadro de poucos desenvolvedores e do pouco recurso p/ o q precisa ser desenvolvido: "incorporar o máximo de funcionalidades do Escambo no Cirandas e desenvolver uma aplicação simples para dar conta das outras funcionalidades"
 
- Rede iTEIA: Relato de Jatobá: "Estamos escrevendo um projeto em parceria com a UFPE pra desenvolvimento na nova versao da REDE.PE o que possiblitaria melhorar a versao atual do iTEIA e integrar os sistemas".
 
Discussão sobre a mudança de horário das reuniões
 
- Formato atual aprovado pelos q opinaram, o de haverem dois momentos um pea manhã e outro pela tarde.
- Sady sugeriu uma lista de leitura ao final do pad, para os que não participarem da reunião e lerem depois, ratificarem a ciência do q foi decidido.
- Ficou decidida a construção da sistematização da reunião, para que as tomadas de decisão não fiquem perdidas no pad.
 
Atividades culturais
 
- Cris informou que vehiam articulando oficinas de projetos culturais em diversos territórios do Estado da Bahia, havendo tb uma proposta para a realização desta oficinas no Estado do Sergipe tb.
- Jatobá informou que estará em Salvador na semana q vem e tb irá articular atividades por lá.

Comentários

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.