Sistematização reunião 26/10/2017

Sistematização baseada no pad http://www.corais.org/colaborativas/node/96532

1) Mapeamento da tecnologia social

Jatobá ressaltou a importância de responder o mapeamento http://www.corais.org/colaborativas/node/94602 e cadastrar os produtos e serviços que cada coletivo pode oferecer para serem incluídos no cardápio de ofertas no site da Rede, que será criado como meta do edital de Redes.

2) Encontro Regional Norte das Produtoras Culturais Colaborativas

Carlos Lunna compartilhou um post da Colaborativa de Belém, que foi um bom resumo do Encontro http://produtoracolaborativa.com.br/i-encontro-norte-das-produtoras-culturais-colaborativashttpsscontent-fbel1-1-fna-fbcdn-netvt1-0-922448525_1419665854769765_9068861769027370686_n-jpgoh97428c0a5dfc8af537835ecd3921f557oe5a68ce/

Postou também sobre as atas de presença http://www.corais.org/node/96519 clipping http://www.corais.org/colaborativas/node/96353 e álbuns de cobertura de cada atividade do Encontro http://www.corais.org/colaborativas/node/96353

Ressaltou também a importância de ser preenchido o formulário de avaliação do Encontro Norte http://www.corais.org/colaborativas/node/96514

3) Encontro Sul de produtoras culturais colaborativas

Jatobá reforçou que o formulário de avaliação do Encontro Sul continuar no ar https://rios.org.br/rede-das-produtoras-culturais-colaborativas/avaliacao-do-iii-encontro-regional-sul/ para os que ainda não responderam, responderem.

Também foi falado sobre os desdobramentos do Encontro Sul, como uma atividade ocorrida na Maloca Colaborativa e outra prevista para ocorrer em Novo Hamburgo em 11/11, cujo os detalhes podem ser vistos na própria reunião.

Carlos Lunna falou que está de posse dos vídeos e áudios do Encontro Sul e passará pra Eduardo editar e subir. Foi ressaltada a necessidade de subir os vídeos no iTEIA, não só os vídeos, mas os áudios também, o q será feito tão logo Eduardo trate o material.

4) Encontro NACIONAL

A possibilidade de concorrer ao Rumos Itaú Cultural foi descartada sobretudo pelo prazo curto (deadline 03/11), também teve uma discussão sobre a questão ideológica de buscar recursos via este banco, a qual eu recomendo a leitura no próprio pad.

Outra possibilidade de captação foi o edital da Comunidade Européia https://prosas.com.br/editais/3053-fortalecimento-das-redes-de-organizacoes-da-sociedade-civil-do-brasil?utm_campaign=editais_23102017&utm_medium=email&utm_source=RD+Station com deadline em 28/11. Carlos Lunna colou um trecho em que seria um possível impeditivo, porém, no chat da Rede do Corais/Rios a Fabs mostrou que não seria exatamente um impeditivo. Ficou p { margin-bottom: 0.25cm; line-height: 120%; }a:link { }

definida a criação de um pad brainstorm para o projeto, que na verdade precisa ter o mínimo de 36 meses, portanto, incluiria o III Encontro Nacional 2018, mas teria que contemplar uma série de outras atividades que preencham este calendário.

5) Prestação de Contas

Jatobá falou sobre a solicitação de prorrogação do prazo de execução. Carlos Lunna se comprometeu a escrever a solicitação. A solicitação já teve sua primeira versão escrita e deverá ser finalizada neste inicio de semana para envio.

6) DESENVOLVIMENTO DAS PLATAFORMAS DIGITAIS

- CORAIS

Segue em fase de testes http://www.corais.org/colaborativas/node/95484 houve também na reunião o esclarecimento sobre o estágio atual do desenvolvimento da plataforma.

- Outras Tecnologias

Foi reforçada a informação de que um site com as informações, produtos e serviços da Rede está a ser criado, como substituição da meta de desenvolvimento do Escambo, cujos os motivos podem ser lidos em reuniões anteriores. O inicio da criação do site depende apenas da aprovação do MinC da mudança de meta.

Cris Alves ressaltou a necessidade de se desenvolver melhor o iTEIA como repositório de acervo e notícias e Fabs compartilhou a plataforma Tainacan http://tainacan.org/ para acervo multimídia.

7) Apoio a circulação de artistas independentes

- Calendário de eventos e festivais

Jatobá divulgou ação dia 11/11 em Ilhéus/BA. Léo Foletto sugeriu a criação de chamadas para artistas que queiram circular.

- Editais de apoio a viagens

Aqui foi feita uma discussão sobre os financiamentos a viagens, cujo a discussão eu sugiro ser lida direto no pad.

- Parcerias e campanhas

Aqui se deu quase uma continuação da discussão do tópico anterior, novamente sugiro a leitura diretamente no pad.

8) Prestação conjunta de serviços

- Oportunidades de trabalhos conjuntos

Léo Foletto sugeriu que este fosse um tópico para divulgar oportunidades de trabalho em ações específicas também. Jatobá reforçou que quando o cardápio de produtos e serviços da Rede estiverem consolidados no site, tudo isso será otimizado.

p { margin-bottom: 0.25cm; line-height: 120%; }a:link { }

9) DISCUSSÃO SOBRE A MUDANÇA DE HORÁRIO DAS REUNIÕES

Reuniões seguem das 9h às 21h no horário do Norte e Nordeste e 10h e 22h no horário de Brasília. Regiões com outro fuso-horário, por favor, se baseiem nessas referências.

10) EDITAIS ABERTOS

Além do discutido no tópico 5) foi postado este https://prosas.com.br/editais/2994-consolidacao-e-fortalecimento-de-cadeias-de-valor-sustentaveis-e-inclusivas?utm_campaign=editais_26102017&utm_medium=email&utm_source=RD+Station voltado aos que realização ações na região amazônica.

Comentários