Pular navegação

Início

Ajuda
Sobre o Projeto

Este projeto tem como objetivo propor um novo  processo de gestão de residuo solido urbano, a partir de melhorias nas fases de  geração, coleta, separação e reciclagem de forma  que permita transformar o que consideramos “lixo” em matéria prima reciclada para retornar ao processo produtivo. O foco principal é  os catadores que hoje trabalham nesse processo: espera-se que  a partir de uma reengenharia nesta área estes sintam-se valorizados e inseridos nos processos sociais como um agente atuante e de destaque neste novo processo.

A evolução tecnológica como computação ubíqua, que permite que todas as “coisas” conversem entre si, hoje já é viável, base da proposta deste projeto.

Visto tratar-se de um projeto complexo, o mesmo sera dividido em duas fases, nesta primeira parte, denominada de Proj1 apresentaremos os requisitos do projeto e a base teórica que o valida; no Proj2 estaremos apresentando o protótipo e os resultados obtidos.

 

 

 

Palavras-chave: Identificação por radio freqüência; Rastreabilidade; Certificação e Identificação; Gerenciamento de resido Solido Urbano.

Imagem Principal
Precisa de ajuda?

O Painel fornece uma visão geral do projeto. O painel Novidades mostra tudo que foi adicionado no projeto nos últimos dias. Você pode customizar este painel, adicionar e remover blocos se for o administrador do projeto. Veja um tutorial sobre esta ferramenta.