Pular navegação

Planilha Orçamentária do OXE Hacklab - Produtora [email protected] / UFPE

Planilha Orçamentária do OXE Hacklab - Produtora [email protected] / UFPE

Planilha Orçamentária referente as ações de 2014 e 2015 previstas para o OXE HackLAB que funciona na sede da Produtora Colabor [at] tiva [dot] PE na Concha Acústica da Universidade Federal de Pernambuco dentre as ações do Movimento de Ocupação Cultural Conch@TIVA com apoio da Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura.

Este orçamento contempla ações: 

  • Desenvolvimento de softwares livres (incluindo especificação de requisitos, modelagem e documentação, implementação, testes e publicação dos códigos fontes produzidos em repósitórios livres na internet).
  • Desenvolvimento de experimentos em robótica livre e metareciclagem com apoio do Coletivo Marista de Tecnologias Livres ligado ao Centro de Recondicionamento de Computadores do Recife.
  • Atividades formativas para a rede de pontos de cultura de Pernambuco realizadas na Universidade Federal de Pernambuco com apoio e reconhecimento da Pró Reitoria de Extensão Universitária da UFPE.
  • Aquisição de Servidores e dispositivos de armazenamento para manutenção dos sistemas desenvolvidos disponíveis gratuitamente para a rede de pontos de cultura e demais usuários da internet.
  • Aquisição de computadores. projetor, impressora, ar condicionado para o espaço onde serão realizadas as atividades de formação.
  • Coordenação das ações de produção, desenvolvimento, formação e administrativa do OXE HackLab durante 24 meses

Comentários

Opa. Chegando agora no papo e

Opa. Chegando agora no papo e de viagem.

Irei marcar com Eduardo um dia para conversarmos pessoalmente eu, ele e heitor.

Jatobá, está ficando bem legal a parada.

Abraços

Ola Fred, Massa suas

Ola Fred,

Massa suas contribuições, sinto que precisamos avaliar coletivamente se vale a pena seguir investindo no OpenAtrium 1 ou se juntamos as forças com outros coletivos e projetos e encaramos a migração. Precisamos orçar e ver quanto o valor acima representa no todo. Mas a proposta está em aberta para ajustarmos valores e ações de desenvolvimento.

  Como o Oxe HackLAB está utilizando um Ambiente Virtual para Gestão Colaborativa de suas atividades este debate acabou migrando para este espaço devido as demais atividades do LAB também estarem convergindo neste espaço.

Segue os Links Atualizados:

 
PROJETO:
 
 
ORÇAMENTO:

http://corais.org/oxe/node/81317

Seguimos por lá esta ColaborAÇÃO com o objetivo de fecharmos uma proposta pública e coletiva deste Lab de Cultura Digital na UFPE

Axé

Outro ponto é a manutenção do

Outro ponto é a manutenção do servidor. Não adianta ter uma máquina sem ter uma equipe disponível 24 hs por dia para dar manutenção, do contrário fica fora do ar fácil.

Tá ficando legal o projeto.

Tá ficando legal o projeto. Só um detalhe sobre a Corais: acho q não dá pra prometer agora q será atualizada para a próxima versão do drupal. 7000 seria muito pouco pra isso, porque na verdade implica em fazer uma nova distribuição de Drupal, começando do zero já que o Open Atrium 2.0 não segue a mesma proposta de interface para projetos. Acho q daria pra trocar esse item pela necessidade mais urgente de criar um instalador para o código-fonte do Corais que já está disponível, mas que não é plug-and-play ainda.