Pular navegação

Criação de um logo temporário para o Corais.org!

Criação de um logo temporário para o Corais.org!

O ideal é criamos colaborativamente, com a comunidade do Corais. Até lá, precisamos de um logo temporário para identificar a plataforma.

Abaixo, alguns estudos rápidos que elaborei:

Rascunhos para logo do Corais.org

Comentários

#1

Fiz esta logo apenas para começar as propostas. Tentei colocar o nome da plataforma em meio a corais, nada de mais. :)

Proposta simples de logo para o Corais.org

#2

Aqui vai mais um rascunho experimental para a logo, que o Frederick fez utilizando apenas as ferramentas de desenho do GoogleDocs!

Logo para Corais.org feita no GoogleDocs

#3

Eu fui surpreendida com a proposta e também comecei a manifestar algumas idéias, mas como eu estava em um computador limitado, a ferramenta que optei usar e experimentar foi o paint. Achei esta experiência interessante e desafiadora, pois estamos acostumados a fazer as coisas da mesma forma, às vezes é bom ser forçado a agir de modo diferente.

Antes disso, eu fiz uma pesquisa no google imagens para ver como são os corais, e o que eu mais gostei foi a diversidade encontrada ao seu redor... Eu gosto de coisas orgânicas, pois elas me remetem a espontaneidade em movimento, cada vez que você olha está diferente... Algo morreu, algo nasceu, algo cresceu...

O importante ao desenvolver algo de forma orgânica, é manter sempre princípios de uma base para modificá-los organicamente...

Fiz estes desenhos espontâneos:

Note que deste desenho eu peguei algo que achei interessante, o coral que fiz, achei que ficou parecido com um C e com uma mão e levei-o  para o segundo desenho para ver no que dava:

Neste eu comecei a tirar coisas de dentro co coral, modifiquei seu contraste, e fui afinando a linha... A partir da nova espessura de linha e das cores contrastantes, eu comecei a escrever Corais à mão livre... Achei que não ficou muito legível... e:

Escrevi corais com uma linha mais grossa e mais destacada...

No fim das contas eu vi que fiz pouco estudo para esta Logo, usei ferramentas limitadas, mas mesmo assim, sinto que ela conseguiu manifestar expressivamente o que gostaríamos inicialmente... Pergunto, será que o designer atuante deve mesmo realizar todos os passos metodológicos trabalhosos para configurar um produto como fruto de Design, ou as etapas podem ser tão práticas que parecem espontâneas?! Afinal, ao longo deste processo, eu levantei um problema, procurei referências, gerei alternativas e escolhi a melhor, e entreguei as alternativas do produto e do processo ao 'cliente'... 

#4

As ideias estão muito boas.

Gonzatto e Gabriela estão dando passos iniciais muito importantes.

Estou preparando alguns rascunhos e postarei mais tarde ou amanhã.

#5

Depois de rabiscar algumas ideias estou apresentando algo que pode servir. Galera peguem leve comigo porque ainda estou entendo a identidade do projeto. Está aberto para desenvolvermos melhor essas propostas.

Então vou anexar a imagem em jpeg das logos que fiz.

Espero críticas!

#6

Essa com dois peixes tá BEM interessante!!!! Arrasou!

#7

Obrigado Gabriela vamos trabalhar mais nisso.

Espero ideias! Abraço.

#8

Opa Wander, valeu pelos comentários! Dei uma olhada nas suas propostas, gostei do traço final. Que tal se você explicasse melhor como foi o processo para chegar as duas propostas (ideias, o que quiz passar: escolha das cores e dos elementos)?

Pessoalmente, fico imaginando se o símbolo ou o logotipo do Corais não deveria ser sutil quanto a referência aos corais do oceano, para manter aberta a interpretação para os corais de canto e voz (e quem sabe até para a brincadeira: COR+ALL). O que pensa disso?

#9

Gostei das idéias dos peixes também. Você consegue anexar o arquivo fonte pra gente trocar a logo? A idéia é que mude a cada semana e mantenhamos um histórico das logos.

#12

Gostei do tipo, Gueorgue! Mantém a noção de incompletude, a humildade de não começar com letra maiúscula e a energia da espontaneidade.

Vamos ver como ela se comporta com diferentes cores. Isso é importante, pois no Corais os projetos podem mudar de cor.

Você pode anexar o arquivo vetorial preferencialmente em formato livre SVG?