Pular navegação

O que é um Blog e para que serve?

O que é um Blog e para que serve?

O que é um blog?

Um blog é um diário pessoal ou corporativo. Hoje em dia qualquer pessoa pede criar um blog e é muito fácil atualizar. Um blog deve ser focado em um nicho especifico de conteúdo e é um canal de comunicação mais informal do que o site institucional da empresa.

O BLOG tem sido usado tanto por empresas como por profissionais liberais como uma forma de divulgar rapidamente suas idéias de um modo simples e rápido. Basicamente, um blog é um conjunto de mensagens curtas ou longas que são conhecidas como POSTs. Estas mensagens são ordenadas em ordem decrescente de data da postagem.

Para que serve um blog?

O blog serve para comunicação e relacionamento com os clientes, criar um diálogo com os leitores onde o autor do blog publica determinada postagem e os visitantes leitores interagem fazendo comentários, dando sua opinião, também seve para promover a marca corporativa da empresa ou pessoal.

Exitem vária plataformas para blogs, mas na minha opinião as melhores são ” wordpress e blogger “, os blogs são utilizados por pessoas físicas, grandes empresas e pequenas empresas.

Responsáveis: 
amanda silva

Comentários