Pular navegação

Início

Sobre o Projeto
Caminante, no hay camino, se hace camino al andar (...) A. Machado

 

D i g i t e l e s  

é um espaço-lócus da construção de um projeto da pesquisa aberta e independente, sobre inclusão digital (ID) via telecentros.

A ação buscará refletir a ID, em políticas públicas, possibilidades e desafios para sua articulação, fomento, promoção e amplificação, via telecentros, partindo do estudo de caso do Telecentro Comunitário Info.com, de Santa Bárbara do Sul, RS, Brasil, local de atuação da pesquisadora.

A partir da análise multirreferencial, das ações desenvolvidas na unidade objeto de estudo, em sua operacionalização, a expectativa é a construção de referenciais contributivos ao repensar das políticas públicas e das ações encetadas; favorecendo a visibilidade do trabalho de ID em telecentros, bem como potencializando conexões, parcerias, colaboraçõs e apoios para a promoção de melhorias. 

O empreendimento - de interesse do CGI.br, de CGTs, instituições, pesquisadores, gestores públicos, telecentristas e interessados em geral,.terá dois desdobramentos:

- Anteprojeto de Pesquisa científica aberta, que poderá - posteriormente, ser revisada e utilizada para fins acadêmicos;

- ebook REA sobre o processo de Inclusão Digital via telecentros. A expectativa é que o conteúdo potencialmente contribua para o repensar das poíticas públicas do Minicom em sua execução nas demais esferas.

Digiteles conta com o apoio do pesquisador mantenedor da CoraisFrederick van Amstele está aberto a outros diferentes apoios e colaborações em variados papéis: de pesquisadores e profissionais da area, como leitores críticos da pesquisa; e, no REA. como coautores, designers, ilustradores, revisores ou tradutores do ebook

Os participantes serão citados nas respectivas autorias, tanto na pesquisa, como no ebook 1.0 e o processo de construção, interações, debates, etc. ficará registrado e disponível na plataforma CORAIS.

 

Como participar? 

Interessados precisam se inscrever na Corais <www.corais.org/> e solicitar a participação no ambiente Digiteles < http://corais.org/digiteles/dashboard até 16/12/2014, quando o escopo do projeto REA já estará delineado, junto a um possível Cronograma de Trabalho.

P a r t i c i p e!! Junte-se a nós!! Espero você!! 

Paula Ugalde

 

________________

participação no Projeto CoLabor, de escrita colaborativa de um livro sobre projetos colaborativos, que pode ser vista aqui, instigou este empreendimento.

Imagem Principal
Precisa de ajuda?

O Painel fornece uma visão geral do projeto. O painel Novidades mostra tudo que foi adicionado no projeto nos últimos dias. Você pode customizar este painel, adicionar e remover blocos se for o administrador do projeto. Veja um tutorial sobre esta ferramenta.