Pular navegação

Início

Ajuda
Sobre o Projeto

Este projeto reúne informações sobre as técnicas de design participativo utilizadas para estimular a participação das partes interessadas no desenvolvimento  e aperfeiçoamento do Repositório de Recursos Educacionais Abertos Arcaz, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Estas práticas foram aplicadas como parte de um projeto de mestrado.

Blog

3ª Reunião de Design Participativo

No terceiro encontro foi repassada a lista de críticas e soluções que foram levantadas na pática anterior. Em seguida, os participantes optaram por usar a técnica de cenários, que descreve atividades concretas e situadas através do uso de histórias específicas sobre eventos relacionados ao uso do repositório. Estas histórias ou cenários podem trabalhar como gatilhos para outras atividades participatórias.

Neste contexto foi discutido o primeiro cenário:

Aluna Ana, de 14 anos, do grupo PET COCE, que está começando os cursos ofertados pelo programa, vai acessar uma exposição preparada pelo professor sobre os conteúdos do curso.

Ao tratar deste cenário, surgiram novas sugestões de implementações para o sistema, que forma adicionadas ao mapa mental e à lista de sugestões:

Precisa de ajuda?

O Painel fornece uma visão geral do projeto. O painel Novidades mostra tudo que foi adicionado no projeto nos últimos dias. Você pode customizar este painel, adicionar e remover blocos se for o administrador do projeto. Veja um tutorial sobre esta ferramenta.