Pular navegação

Archive: maio 2015

Ajuda

Práticas para identificação e definição de problemas.

Para nossa próxima reunião, vamos usar uma técnica para nos auxiliar a identificar e definir problemas no Arcaz. Abaixo seguem quatro técnicas. Seria interessante que decidíssemos participativamente a técnica que a maioria considera mais adequada e/ou com a qual gostaria de trabalhar. Para isso, segue abaixo uma breve descrição de cada uma. Peço que vocês acessem a votação disponível na barra superior e escolham uma delas.

Future Workshop

Resumo: Workshop composto por três partes. Na primeira, os participantes montam uma lista de críticas à situação presente em um processo semelhante ao brainstorming. Na segunda parte, para cada crítica devem ser sugeridos quadros opostos, invertendo os itens da lista. No terceiro momento os participantes discutem o que é possível mover para a parte de visualização.

Search conferences

1ª reunião com o grupo

Hoje foi realizada a primeira reunião com o grupo que vai realizar as atividades participativas do Arcaz. 

Para começar a reunião, foi feita uma intodução a respeito do Design Participativo, ressaltando seus aspectos éticos/filosóficos que devem basear nossas atividades, especialmente:

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.