Pular navegação

Archive: junho 2015

Ajuda

3ª Reunião de Design Participativo

No terceiro encontro foi repassada a lista de críticas e soluções que foram levantadas na pática anterior. Em seguida, os participantes optaram por usar a técnica de cenários, que descreve atividades concretas e situadas através do uso de histórias específicas sobre eventos relacionados ao uso do repositório. Estas histórias ou cenários podem trabalhar como gatilhos para outras atividades participatórias.

Neste contexto foi discutido o primeiro cenário:

Aluna Ana, de 14 anos, do grupo PET COCE, que está começando os cursos ofertados pelo programa, vai acessar uma exposição preparada pelo professor sobre os conteúdos do curso.

Ao tratar deste cenário, surgiram novas sugestões de implementações para o sistema, que forma adicionadas ao mapa mental e à lista de sugestões:

2ª Reunião de Design Participativo

Olá pessoal,

Na nossa segunda reunião, aplicamos a primeira técnica de design participativo chamada Future Workshop. O post anterior tem um resumo de como ela funciona.

Durante a reunião fizemos duas etapas da técnica.

1ª Fase

Na primeira, a fase crítica, listamos os problemas que encontramos ao usar o sistema, escrevendo nos post-its laranjas. O objetivo é que esta prática seja feita nos moldes do brainstorm, listando o máximo de informação possível, sem aplicar nenhum filtro.

Quando todos os participantes terminaram de escrever, cada um apresentou seus apontamentos, que foram agrupados em áreas afins:

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.