Pular navegação

Aula 3 Casa da Cultura - Vitrinismo ( Professor Jobécio Simões)

Aula 3 Casa da Cultura - Vitrinismo ( Professor Jobécio Simões)

p { margin-bottom: 0.25cm; line-height: 120%; }

Vitrinismo

* Na primeira aula com essa turma (05.02.18) foi passada como atividade extra classe que pesquisassem sobre Ponto de fuga para desenvolvemos o assunto na aula de vitrinismo.

No primeiro momento da aula debatemos sobre o que entenderam na pesquisa feita sobre ponto de fuga e a partir daí estudamos perspectiva, foco, iluminação e dimensões.

No interior da casa da cultura podemos fazer testes práticos sobre esses temas, além de estudarmos o conceito de lay-out e esboço.

A turma se mostrou bastante participativa, correspondendo bem e executando, na sua grande maioria, as tarefas pedidas e demonstrando grande interesse sobre o assunto

No segundo momento da aula levamos a turma para uma aula externa em visita ao shopping local (Yapoatam) onde desenvolvemos um estudo fotográfico à cerca da estética, identificando acertos e falhas nas vitrines e na volta os alunos fizeram, ainda, uma leitura dinamica sobre o vitrinismo e as características dos estilos: folk, cenográfica e calendário, além de linguagens estéticas e técnicas de composição em vitrines e de manuseio de mercadorias.

* Foi acertado com os alunos que executaríamos, para o final do curso, a montagem de uma vitrine e de uma barraca de feira no interior da casa da cultura, com materias reciclados e os próprios produtos de cada um, montagem esta a ser combinada com a coordenação do curso e com o professor que estará na casa da cultura na data da montagem.
Pré-visualizarAnexoTamanho
cc3.1.jpg
cc3.1.jpg219.73 KB
cc3.3.jpg
cc3.3.jpg357.65 KB
cc3.2.jpg
cc3.2.jpg235.18 KB
cc3.jpg
cc3.jpg350.68 KB
cc1.3.jpg
cc1.3.jpg355.42 KB

Comentários

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.