Aula 2 - Regional 1 27/02/2018

Na aula de hoje continuamos com os temas da gestão, participação e tomada de decisão coletiva. Falamos de autogestão, de autogestão da massa falida de fábricas, da autogestão nas cooperativas, nas tomadas de decisão coletiva para a destinação das sobras. Falamos de moedas sociais também, da função das moedas como um todo (onde passamos por moedas virtuais, moedas sociais e moeda corrente) e a sua função de troca. Falamos dos casos das moedas sociais Conchas (http://corais.org/conchativa/exchanges)  e Tempo (corais.org/livre/exchanges). Ao falarmos das trocas alguns alunos relataram experiências com trocas de enxoval, de roupas, etc, e surgiu de alguns alunos realizarem um clube de troca na sala, onde eles trocariam artigos de vestuário, revistas, livros, filmes, CDs. O clube de troca já seria na aula de amanhã, mas eles preferiram maturar a idéia para realizar o clube de troca com o próximo professor. Depois fizemos o cardápio de Produtos em editor de texto, onde cada grupo foi chamado para criar o seu e tirar algumas dúvidas diretamente com o educador. O passo a passo foi:

1) Abrir o editor de texto (Word, LibreOffice Writer, Open Office, etc)

2) Clicar em Tabela no canto superior da tela

3) Em seguida Inserir Tabela

4) Utilizar duas colunas, uma para produto e outra para preço e escolher o número de linhas de acordo com a quantidade de produtos

Trabalhamos a coluna de produtos para relacionar cada produto que os grupos oferecem ou desejam oferecer. Em anexo está um arquivo com o cardápio de produtos dos grupos.

Pré-visualizarAnexoTamanho
cardapio_de_produtos_turma_regional_1.pdf38.99 KB

Comentários