Relatório Semana 6 - COPES Manhã

p { margin-bottom: 0.25cm; line-height: 120%; } Relatório Semanal

Turma: COPES 1 – Manhã

Professor: Antônio Nogueira

Módulo: Comércio Virtual (Módulo II)

  • Aula 7 -12.03.2018 (segunda-feira)

Objetivo: Desenvolvimento da Logo e Identidade de grupo

Resumo: Neste dia fizemos uma breve apresentação da estrutura do curso referente ao módulo II, enfatizando as metas a serem atingidas, como a criação das marcas dos grupos e o cadastro dos empreendimentos e produtos nas plataformas colaborativas. Também reforçamos a importância da identidade de grupo, e da necessidade dos grupos produzirem produtos coletivos. Neste dia também abrimos uma discussão para saber o qual a necessidade de aula que a turma necessitava, dentre as sugestões estavam uma aula de cores, criação do softbox e uma aula sobre técnicas de vendas. Para finalizar o dia fizemos em grupo os rascunhos das logo a serem criadas e uma dinâmica para a criação da frase slogan de cada grupo.

  • Aula 8 - 13.03.2018 (terça-feira)

Objetivo: Técnicas de Vendas (Teatro)

Resumo: Neste dia fizemos uma dinâmica em sala de aula, uma simulação através do teatro de situação embaraçosas no momento da venda, para que pudéssemos analisar em grupo a postura correta do vendedor e discutir em grupo como agir em cada situação. Criamos diversas situações que são recorrentes no comércio, como o cliente chato, o vendedor que não dá atenção ao cliente, ou o vendedor demasiadamente insistente, para que o grupo refletisse sobre a postura correta na hora da venda. Mesmo sendo uma sugestão da turma, no dia muitas pessoas ficaram com vergonha de participar o que prejudicou de certa forma o desenvolvimento da aula.

  • Aula 9 – 14.03.2018 (quarta-feira)

Objetivo: Diagnósticos dos Grupos

Resumo: Neste dia, o Secretário do Trabalho: Daniel, foi logo cedo em sala de aula dismistificar os boatos que estavam sendo criado sobre a gestão, mesmo assim conseguimos em pouco tempo de aula criar um softbox artesnal. Anteriormente tínhamos passado uma lista do material necessário para a confecção e os alunos fizeram a divisão de quem trazia cada parte do material, e de maneira colaborativa a turma construiu o equipamento com eficiência. Foi uma experiência bastante gratificante e prazerosa compartilhada entre a turma e perceber que quando o trabalho é feito em equipe o resultado é proveitoso.

Comentários