Pular navegação

Relatório Semana 6 - COPES Tarde

Ajuda

Relatório Semana 6 - COPES Tarde

Relatório Semanal

Turma: COPES 2 – Tarde

Professor: Antônio Nogueira

Módulo: Comércio Virtual (Módulo II)

  • Aula 4 -12.03.2018 (segunda-feira)

Objetivo: Modalidades de comércio virtual

Resumo: Neste aula mostramos aos alunos as diversas modalidades de vender e comprar pela internet, como o MarketPlace, MarketPlace especializado, Lojas virtuais e Plataformas colaborativas. Ressaltamos os pontos positivos e negativos de cada uma dessas opções, e demonstramos todas elas utilizando a internet em sala de aula. A única dificuldade foi que muitas vezes a internet costumava não funcionar.

  • Aula 5 - 13.03.2018 (terça-feira)

Objetivo: Técnicas de Vendas (Teatro)

Resumo: Neste dia fizemos uma dinâmica em sala de aula, uma simulação através do teatro de situação embaraçosas no momento da venda, para que pudéssemos analisar em grupo a postura correta do vendedor e discutir em grupo como agir em cada situação. Criamos diversas situações que são recorrentes no comércio, como o cliente chato, o vendedor que não dá atenção ao cliente, ou o vendedor demasiadamente insistente, para que o grupo refletisse sobre a postura correta na hora da venda. Diferentemente da turma da manhã, na turma da tarde a participação foi bem melhor , quase toda turma participou ativamente e foi um momento de descontração, e aprendizado que deixou a turma muito satisfeita com a aula.

  • Aula 6 – 14.03.2018 (quarta-feira)

Objetivo: Criação SoftBox

Resumo: Neste dia, fizemos uma conversa inicial sobre a visita do Secretário pela manhã, e uma dinâmica sobre trabalho em grupo no início da aula. Logo após construímos o SoftBox em sala de aula, no entanto essa turma mesmo sendo em maior volume não conseguiu trazer todo o material necessário para a confecção do equipamento, sendo necessário que alguns alunos fossem comprar o restante no horário de aula. Mas depois desse imprevisto a turma conseguiu construir o equipamento, em tempo hábil e ao final da aula a aluna Ana Cláudia tinha organizado uma confraternização da turma com direito a muita comida e música com o músico e aluno da turma Pipoca, momento importante para maior integração dos alunos.

Comentários

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.