Pular navegação

Início

Ajuda
Sobre o Projeto

Fruto do método de design aplicado a serviços, o projeto Egbé (pronuncia-se “êbé”), que significa “comunidade” na língua Ioruba, é um serviço de comunicação em redes sociais locais que tem como objetivo a articulação de discussões sobre problemas comuns a sua população e a organização de ações que envolvam a cooperação comunitária para a melhoria da qualidade de vida nos bairros onde está inserido. O funcionamento do serviço se dá de forma descentralizada, dividindo a cidade em bairros ou subáreas de atuação onde a comunidade tem maior oportunidade do contato pessoal, avançando das interações à distância oferecidas pelo serviço até a promoção de ações populares.

 

Esta pesquisa faz parte do Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Design da Escola de Belas Artes da UFBA, por Rodrigo Teixeira de Quadros, como requisito parcial da obtenção do título de Bacharel em Design.

 

O intuito de aproveitar deste espaço de colaboração é compartilhar o memorial descritivo do projeto para que as ideias nele contidas sejam reproduzidas, adaptadas ou, de qualquer forma, aproveitadas. Este é um passo inicial na reinserção deste projeto no processo de design, desta vez, de forma mais aberta e colaborativa.

 

Experiências, críticas, opiniões, sugestões, em fim, qualquer contribuição é muito bem vinda! 

 

Imagem Principal
Precisa de ajuda?

O Painel fornece uma visão geral do projeto. O painel Novidades mostra tudo que foi adicionado no projeto nos últimos dias. Você pode customizar este painel, adicionar e remover blocos se for o administrador do projeto. Veja um tutorial sobre esta ferramenta.