Pular navegação

Exercício aula 4 - Análise da coesão e Lide da materia.

Ajuda

Exercício aula 4 - Análise da coesão e Lide da materia.

Rock in Rio cobra ingresso mais caro que o aprovado pelo MinC

Evento autorizado a captar verba, via lei de isenção fiscal, vendeu entradas 90 reais acima do valor aprovado pelo Ministério da Cultura

Público durante sexto dia do Rock in Rio 2013(Eduardo Biermann/VEJA)

Os ingressos para o Rock in Rio 2015, com preço de 350 reais para cada um dos sete dias do festival, estão 90 reais mais caros que o aprovado pelo Ministério da Cultura em 2014. Segundo reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo, a Rock World, organizadora do evento, firmou o compromisso com o MinC de cobrar 260 reais pelo ingresso cheio e 130 a meia-entrada, já que o festival conseguiu liberação da pasta para captar verba via lei de isenção fiscal.

Orçado em 180 milhões de reais, o Rock in Rio recebeu a aprovação do MinC para captar 18,3 milhões de reais, pouco mais de 10% da estimativa de custo. Segundo a Folha, até o momento os organizadores conseguiram captar 4 milhões de reais e continuarão atrás do restante do valor até o dia 30 de novembro.

Após o acordo com o Minc no ano passado, a Rock World solicitou a alteração dos preços das entradas - para a tabela de 320 e 160 reais -, porém, antes de receber resposta, 100 000 ingressos foram comercializados na pré-venda com o valor já aumentado.

Fonte> http://veja.abril.com.br/noticia/entretenimento/rock-in-rio-cobra-ingres...

Utilizando o lide , analiso a materia abaixo.

Quê> ingressos com valores maiores do que informado na captação de recursos público via Lei Rouanet.

Quem> a empresa Rock Word responsável pela produção do Rock in Rio.

Quando> até o momento 100 000 ingressos foram comercializados na pré-venda com o valor já aumentado.

Onde> no site oficial do evento (compras de vendas online).

Como> com a inseção fiscal aprovada pela Minc, através da Lei Rouanet, no valor de 18,3 milhões equivalente a 10% pouco mais do orçamento do evento.

Porquê> após o acordo com o Minc, a Rock Word alterou os valores dos ingressos, meia entrada, vendendo 100,000 ingressos antecipados com valores maiores do que foi aprovado pelo Minc.

Comentários

#1

Oi Tony, tranquilo? Legal a realização da atividade. Ficou boa, mas precisa de mais atenção na próxima fez que você precisa fazer alguma outra identificação.

A identificação do Lide na matéria selecionada por você. Não está muito claro. Nos elementos O quê? E Quando?

O quê? Creio que não seja a resposta da matéria. A notícia está no Rock in Rio cobra ingresso mais caro que o aprovado pelo MinC.

Quando? Na própria matéria não deixa claro a temporalidade exata de quando acontece o fato.

A ideia desse exercício em sala foi descontruir a notícia, para em seguida conseguir identificar e entender, na prática, os elementos utilizados na produção das matérias jornalísticas.

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.