Pular navegação

Rabiscos para aviliação

Comentários

#1

Mote das ilustrações:

Rabisco n. 1 - Procure outros tratamentos, antes do recurso médico

Rabisco n. 2 - Um médico medíocre, com patrocínios estampados na vestimenta

Rabisco n.3 - A medicação é a alma do negócio (Tarja preta PRATUANZOL)

Rabisco n. 4 - S.O.S / S.U.S  (em um letreiro do SUS, um médico entra com uma peça que falta na letra "U" e fixa com um curativo caricáto de infermidade, deixando o S.O.S completo)   _ No caso penso que poderia ser um Gif Animado, o rabisco está imcompleto, e seria um personagem médico, nesse caso um médico tentando comunicar que o SUS está sucateado e precisa de socorro.

Ps.: Vale resaltar que os presentes rabiscos são só para avaliação da ideia em si... Penso que quando a ideia se fechar pela a avaliação dos membros da campanha, que vou trabalhar de fato na ilustração e ou animação.

Há braços a tod@s!

#2

Gostei muito das ilustrações.

No segundo sugiro evidenciar mais os merchands na roupa do médico.

No mais estão excelentes!

#3

Legal, Well! Boas inspirações! :)

Na segunda imagem, penso que dá pra trabalhar com o médico no seu próprio ambiente, num hospital ou consultório, com todas as marcas no seu avental, mais do que tirá-lo do seu contexto, o que pode confundir e desviar o foco.

A terceira ilustração sugeriu a seguinte imagem pra mim: ao receitar esses produtos farmacêuticos, o médico pensa no dinheiro que entra pro seu caixa, num balãozinho, como se fosse uma nova moedinha pra sua máquina registradora a cada nova receita que fizer....

São só ideias para compor e dialogar, mas está muito bacana!

#4

Me amarrei nas ideias! :) :)

Uma sugestão é que o médico tentando consertar as letras do SUS pode usar o martelinho de testar reflexo, instrumentos dele associando à construção, tentando consertar a estrutura (as letras tipo tremendo, rachadas, caindo pedaços, etc).

;)

#5

#1 - Gostei da ideia da alternativa aos medicamentos alopáticos.  

#2 - Acho que o médico tem que ser retratado em outro contexto. Mas ele cheio de marcas é uma forma de manchar o branco tradicional. É bom.

#3 - A medicação pode salvar vidas. Não podemos esquecer que estamos lidando com qualidade de vida e que o medicamento pode ser de fato muito bom. Ele não é o inimigo. A alma do negócio pode ser: o laboratório, a patente, a propaganda enganosa, o tratamento por tempo indefinido, o diagnóstico errado, a fidelização com o laboratório, a falta de transparência... 

#4 - SUS e SOS é uma ideia que já vi em outros lugares. Eu não usaria.

#6

Olá, pessoal

Segue o Desenho da Charge AMARELINHA...

De ante mão, entendam que ela não está finalizada, preciso que os membros da campanha aprovem, para assim eu fazer a edição final e a pintura digital com luz e sombra da ilustração...

XêrO

#7

Rabiso da ilustração PODIUM

Pessoal, esse rabisco ta meio tosco mas é só a ideia, principalmente as pessoas doentes e os acessórios de hospital etc

depois que desenhei que imaginei umas coisas:

1. o primeiro lugar levantando uma mala cheia de dinheiro cmo trofeu

2. esses quadrados rosa e branco seria as marcas dos remédios como patrocinadores por trás deles...  invés de as marcas ficarem nos ternos, assim elas ficaram bem maiores e terá mais haver com um podium de formula 1....

Preciso que me digam algumas sugestões, ou possíveis alterações, para eu sempre otimizar o tempo das ilustrações... amanhã (quarta) devo está postando o desenho sem a pintura

abraç@s

#8

pensei de repente... em ser assim com um Pódio normal mesmo... e atrás ter as marcas dos remédios... pra ficar de fácil entendimento.... 

em anexo  a Ideia já com as Caricaturas dos malditos:

Arlindo Chinaglia (PT-SP)
 
Newton Lima (PT-SP)
 
Walter Ihoshi (PSD-SP)

#9

OI Well. Estou aqui pensando. Pause. Não. Vamos voltar à ideia original com uma modificação:

1. Apenas um deputado, genérico, com o terno cheio de patrocínio (Saúde Bradesco, Sul América, Interfarma e outros planos de saúde e lobby de farmacêuticas. Dinheiro saindo pelos bolsos.)

2. O deputado está fatiando um bolo com uma faca (. Três pedaços já estão sobre a mesa, em pratinhos com as letras PPP na borda, mas a maioria do bolo ainda não foi cortado. O bolo tem escrito SUS na glace.

#10

Segue a ideia da ilustração BOLO...

#11

Massa, é por aí.

 

Alguns detalhes:

 

1. O cabelo do cara podia ser mais "almofadinha", penteado pra trás (ao invés de cachinhos). Sem barba.

 

2. Os pratos na mesa parecem mais saboneteiras. Precisam ser mais finos, tipo pratinho de aniversário.

 

3. As marcas precisam seguir os movimentos do tecido do paletó.

 

Vale.

#12

Claudio

Aí está o político de cabelo lambido pra trás, sem barba, os pratos de aniversário...

Quando eu estava fazendo as marcas farmaceuticas no paletó do político vi que mesmo seguindo o movimento do tercido iriam ficar bem pequenas, aí tive uma ideia de fazer as marcas assim, como uma toalha de mesa, dando a entender que o politico está justamente repartindo a parte de cada empresa e pondo a mesa.

Isso foi uma montagem que fiz pra você entender, preciso saber se você curtiu a ideia,, se for o caso, ainda vou editar melhor as imagens e pintar tudo de verdade

abraço

#13

Amig@s, listando as ilustrações para fechar as peças, publicações e relatar o 1o mês. São 4.  2 prontas, 1 publicada. A da amarelinha tá programada pra ser publicada amanhã.

Faltam 2. As demais (podio e bolo), o que falta para concluirmos? Posso ajudar em algo?

#14

MONTAGEM para avaliação da ilustração PÓDIO _ Atrás das personagens, irá ter o paredão com as marcas dos patrocínios dos mesmos, no caso as mesmas marcas farmacêuticas da toalha de mesa da Ilustração BOLO. como combinado com o Claudio... _Coloquei uma nuvem "negra" em cima, para dar uma tensão, e curti a ideia, acho que só uma película de nuvem negra num vai tirar nenhuma ideia, só seria um complemento do sentimento da mensagem... TENSÃO! O que me dizem?

#15

mensagem do grupo no facebook: Claudio... nós não tinhamos combinado pessoalmente que o caso das pessoas doentes e etc, iria ser muita informação pra essa ilustração em si?! tendo em vista que eu teria que diminuir bastante o tamanho das personagens e respectivamente das logo marcas das industrias, que são também o principal foco da charge! e o terceiro lugar teria que ser um lobbysta que lembrace o Fernando Baiano?! poderiamos fazer uma separada do Cunha em outro momento... o que acha? A ideia seria com o fundo um pouco embraçado, pra dar um foco nos personagens em primeiro plano, e ao mesmo tempo dar um "foco" diferente nas marcas com esse desfoque, porém visível...

#16

Tinha esquecido sobre a decisão da fila de pessoas. Vale. Deixemos sem.

Pode finalizar os personagens. Três observações para a finalização:

• Precisa consertar o óculos na cabeça da moça, dê uma forma menos arredondada para ficar claro que são óculos e não "óculos de corrida no deserto".

• A mala de remédios dela deve ser finalizada com detalhes para ficar claro o que é.

• O fundo como os logos deve ser rigorosamente igual aos fundos que são colocados nesses tipos de situação, com os logos menores e repetidos de forma ordenada. Para ficar parecido mesmo, inclusive sem ser com os retângulos, mas apenas as formas (shapes, os logos em si) dos logos sobre um fundo de uma cor. Tá ligado?

#17

Tô Ligado demais!!!

Deixa com o amarelinho aqui  =]

Vale