Pular navegação

Visualização do texto sobre Espaço Conexão

Visualização do texto sobre Espaço Conexão

timer iconTempo registrado:
8 horas

Olá galera,

Tendo em vista a procura por um espaço onde poderiam utilizar o CMCJ para pesquisas, criamos o Espaço Conexão, um momento em que você, educando, poderá fazer suas pesquisas e imprimir seus trabalhos.

O espaço funcionará às sextas-feiras, das 08:00 às 11:00 no Telecentro do CMCJ e, para participar, basta reservar o horário com antecedência (até a quarta-feira) utilizando o formulário que será disponibilizado em cada grupo no Corais.

Serão disponibilizados vinte computadores e a preferência será de quem reservar primeiro. Caso alguém se atrase ou não possa comparecer no horário reservado, sua vaga passará para o educando que esteja presente e tenha feito a reserva primeiro. Ou seja: no lugar do atrasado, será colocado o próximo educando da lista de reservas, e o educando atrasado passará para o primeiro horário vago seguinte.

Se você quiser fazer alguma impressão, basta falar com a Coordenação Pedagógica e pagar “1 moeda social” por face de impressão (frente ou verso da folha, ou seja, frente = 1 moeda social; e verso = 1 moeda social; frente e verso = 2 moedas sociais).

Aproveite, participe. A casa é sua! E você só tem a ganhar.

Prazo: 
21/05/2015 - 21:01 - 03/06/2015 - 20:59
Prioridade: 
Médio
Responsáveis: 
Angela Macedo
Responsáveis: 
Dailton Novas
Responsáveis: 
Dimas
Responsáveis: 
maregito
Recompensa em créditos sociais: 
10

Comentários

#1

Tempo registrado: 8 horas em junho 03, 2015

Um blog ou blogue1 2 3 (contração do termo inglês web log, "diário da rede") é um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou posts. Estes são, em geral, organizados de forma cronológica inversa, tendo como foco a temática proposta do blog, podendo ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política do blog.

Muitos blogs fornecem comentários ou notícias sobre um assunto em particular; outros funcionam mais como diários online. Um blog típico combina texto, imagens e links para outros blogs, páginas da Web e mídias relacionadas a seu tema. A capacidade de leitores deixarem comentários de forma a interagir com o autor e outros leitores é uma parte importante de muitos blogs.

Alguns sistemas de criação e edição de blogs são muito atrativos pelas facilidades que oferecem, disponibilizando ferramentas próprias que dispensam o conhecimento de HTML. A maioria dos blogs são primariamente textuais, embora uma parte seja focada em temas exclusivos como arte, fotografia, vídeos, música ou áudio, formando uma ampla rede de mídias sociais. Outro formato é o microblogging, que consiste em blogs com textos curtos.

Em dezembro de 2007, o motor de busca de blogs Technorati rastreou a existência de mais de 112 milhões de blogs.4 Com o advento do videoblog, a palavra blog assumiu um significado ainda mais amplo, implicando qualquer tipo de mídia onde um indivíduo expresse sua opinião ou simplesmente discorra sobre um assunto qualquer.