Pular navegação

Reforma da casa verde

Reforma da casa verde

Período: 
16/12/2015 - 22:00 - 04/04/2016 - 21:00

A Reforma da Casa Verde foi iniciada imediatamente após a mudança e está em andamento. O inventário está organizado da seguinte forma:


1. O que já foi realizado

2. O que será realizado

3. O que precisa ser pensado/aprovado com o apoio técnico de mão de obra especializada

______________________________________________________________

1. JÁ REALIZADO


- Limpeza inicial (parte superior)

- Desinfecção com cloro

- Retirada de adesivos e manchas escuras nos forros e paredes

- Preparação das paredes com massa corrida

- Pintura de fundo com a tinta Recoa

- Pintura e texturização com tintas pigmentadas 

- Limpeza de mofo nos forros e portas

- Verniz em portas e janelas internas

- Substituição do balcão da pia da cozinha por mãos francesas

- Troca dos interruptores danificados

- Novas instalações elétricas por canaletas (sala e cozinha)

- Aplicação de silicone na chaminé (não funcionou)

- Troca dos segredos das portas de todas as portas

- Plantio de cerca viva na cerca de arame farpado (visibilidade da casa)

- Plantio de espadas de são jorge e moreia no entorno da escada e outras bordas (cerca de conteção para alertar as crianças a cerca dos limites da escada)

2. A SER REALIZADO:
 

- Impermeabilização da porta do porão com mosáico

- Reposição dos vidros quebrados das janelas do porão

- Substituição das massinhas recessadas dos vidros

- Substituições de encanamento aparente danificado ou inadequado

- Colocação de porta/portão na varanda (crianças)

3. A SER PENSADO/APROVADO OU MÃO DE OBRA ESPECIALIZADA

A casa não foi planejada para crianças e precisa ser adequada. O que se proõe a seguir visa a segurança ou praticidadede manejo, a fim de que tenhamos mais tempo livre para aplicar nos plantios e manejos externos.

A.O fato de estar entrando água pela chaminé implica no manejo constante de secar toda a cozinha cada vez que chove. Quando a chuva acontece durante a noite esse quadro fica ainda pior. O horário do feitio dos alimentos e uso da cozinha está drasticamente prejudicado por conta desse detalhe na calha.

B. O vaso sanitário foi originalmente afixado direto no cimento fresco (chumbado sem bucha específica), e pelo fato de não ter um box, a humidade constante oxidou o parafuso esquerdo deixando o vaso solto. Isso tem se mostrado perigoso, uma vez que crianças pequenas estão utilizando o banheiro. Esse fato, até ser resolvido, implica em supervisionar as crianças durante esse uso, para que não sofram uma queda perigosa.

C. O desnivel do piso do chuveiro é mínimo e não impede a passagem de água para o restante do banheiro que vive encharcado.Salientamos o fato de que somos uma familia de 5 pessoas, agravado por termos um bebe que exige constante uso de duchas rápidas no chuveiro para higienização ao trocar fraldas. É comum o uso concomitante do banheiro (um do banho outro qurendo usar o vaso) e por conta disso ocorreram quedas dos pequenos pelo piso molhado.  O uso de cortina de banho não resolveu o problema e ainda resultou num episódio em que ele se enrolou no plástico durante o banho. Precisamos de um box.

D. Lavanderia: Três crianças que vivem soltas sujam muita roupa.Lavar roupas é uma atividade constante em nossa família. Estamos transportanto entre as duas casas todas as roupas que precisam ser lavadas e depois as roupas molhadas para serem penduradas. Isso está tomando muito tempo. É necessário ter uma estrutura própria para lavar roupas para instalarmos nossa máquina de lavar, nosso tanquinho e um tanque (da propriedade). Descer na outra casa para realizar essa tarefa implica em OU deixar as crianças sem supervisão (não recomendado) OU chamar o Paulo para ficar com eles enquanto eu realizo essa função. Não resolve o problema apenas fixando um tanque no porão da forma que está, porque eu, Carol, não tenho preparo cultural para passar muito tempo da minha vida em um porão mal iluminado e fedido (desculpe a honestidade).

E. A sacada se mostrou util para que nós dois possamos estar fazendo manejos externos em conjunto, mesmo em dias de garoa, ou em dias mais frios e humidos inadequados para estarem ao ar livre A varanda é um espaço que conseguimos visualizar as crianças na casa. Porém se mostrou perigosa, uma vez que é alta e não possui proteção contra quedas para o calçamento de baixo bem como para impedir o acesso à escada.

Por tanto precisamos conversar/planejar a solução mais adequada para essas necessidades/demandas.

grATITUDE!

Carol e Paulo


 

Comentários