Pular navegação

Estabelecer Forma de Organização do EMAU

Estabelecer Forma de Organização do EMAU

Formas de organização

 As formas de organização de um escritório ficam a cargo de cada EMAU e se mostram diferentes em cada caso, dependendo da autonomia deste em relação à Universidade, do nível de envolvimento do corpo docente no projeto e da infra-estrutura disponibilizada para o mesmo. Qualquer que seja a forma, o importante é haver uma estrutura operacional horizontal e democrática.

É importante garantir uma autonomia entre os diversos projetos e entre os mesmo e o grupo gestor do escritório, não se podendo deixar acontecer à formação de “ilhas”, onde os projetos são realizados apenas em subgrupos, e o restante dos membros fica à parte de decisões. O grupo gestor deve se apresentar horizontalmente estruturado e ser responsável por coordenar reuniões e assembléias, recrutar e capacitar os estudantes para os projetos, assim como pela captação e inicial viabilização do projeto. Após essa fase, é fundamental garantir a autonomia do projeto e sua equipe, em relação ao grupo gestor do Escritório.

Assim como sua organização, a seleção para os membros dos projetos ou grupo gestor deve obedecer a critérios claros e ser consenso de todos os participantes, sendo isso por escrito para não haver dúvidas. Mesmo que não seja possível contemplar estudantes que não tenham pré-requisitos básicos para o projeto, é imprescindível que todos tenham acesso, podendo ser este nas discussões gerais sobre os trabalhos em andamento, como em forma de treinamento.

Esta é uma forma de haver rotatividade, significando uma maior abrangência das atividades do escritório, que podem se estender a todos os estudantes.

Prazo: 
09/03/2017 - 21:00 - 12/03/2017 - 21:00
Responsáveis: 
tchavn
Recompensa em créditos sociais: 
48

Comentários