Pular navegação

Archive: maio 2014

Ajuda

Biomimetismo nos corais

Olá amigos,

Há tempos não comento por aqui, mas tenho acompanhado os posts e comentários via email. Gostei muito dos comentários e postagens do Diego e concordo com o que foi conversado na última reunião sobre a importância que o fisiologismo tem em fazer o diferencial para o Instituto. Podendo ser usado como um aplicativo que se ajuste a diferentes situações, grupos de trabalhos, projetos etc.

Com isso martelando na cabeça, fui buscar mais informações sobre as formas de vida dos corais e o que isso poderia nos revelar sobre o funcionamento dessa plataforma. Então vamos lá..

Procurei por uns vídeos e infos aqui na internet não achei muita coisa, tem até uns vídeos, mas que demoram séculos e são no estilo documentário com mais de uma hora. Não tem nada tão maneiro, mas vou compartilhar o que acho que pode ser interessante:

Referências para atividades após a peça (exposição)

Coloquem aqui algumas referências para as atividades de exposição que acontecerá depois da peça, a ideia é testar novas atividades para Semana do Meio Ambiente - Projeto Grael.

Do Inicio ao Fim do Mundo - Video Jogo

Brainstorm para o video-jogo "Do inicio ao fim do mundo", coloquem suas ideias, referencias, críticas.

Algumas perguntas:

- Como suportar o teatro-forum também no jogo? 

- Qual é a estética do Instituto? 

O que representa sua autenticidade?

- O jogo pode ter vários caminhos, conforme as decisões do espectador?

- E tecnologias para isso, youtube, popcorn. criar a propria plataforma?

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.