Pular navegação

Núcleo IAM RJ no Corais

Ajuda

Núcleo IAM RJ no Corais

Dae Macacada!

Creio que a primeira coisa é entendermos a utilização desta plataforma de gestão.

A ideia é que cada um comente este post respondendo livremente as perguntas, ou adicionando uma pergunta nova, ESTEJAM LIVRES!

PERGUNTAS PARA A MACACADA:

1) Como o Corais pode ser usado para melhorar nossa gestão?

2) Porque precisamos desta plataforma?

3) Onde queremos chegar e de que maneira o corais contribui para isto?

4) Quando estaremos com um funcionamento adequado e quais seriam os requisitos?

Professor Macaco

* Atenção: Tá valendo nota! Erros gramaticais serão descontados. 

Comentários

#3

Aí pessoal, sou o desenvolvedor da plataforma Corais, o "programador mané" como vcs dizem no jogo Do Início ao Fim do Mundo. Eu estou aqui pra ajudar vocês em qualquer dúvida que tenham! O Corais tem várias ferramentas e dá pra fazer muitas coisas com ele. O importante é pensar primeiro no que vocês gostariam de fazer à distância, que tipo de organização precisam, aí depois ver que ferramentas que tem disponível

#1

Oi, Fred! Estou contente por habitar os Corais, espero que as águas estejam claras! Ainda não pude navegar muito por aqui, mas parece interessante. As perguntas pra macacada, tentarei responder depois. Por enquanto, gostaria de alterar a minha senha (a senha automática que veio no email) porque é bem complicada, quero criar uma mais simples, mas não tô vendo onde consigo fazer isso...Podem me ajudar? Grata! Ligia


Continuar este desenho

#2

Oi Ligia! Bonitão o desenho aí!

Pra mudar a senha, vc clica no seu nome/foto lá no canto superior direito da página e vai em Opções de Conta.

#4

Oi pessoal,

Fazendo meu primeiro teste no Corais. Será uma excelente ferramenta para fortalecer o IAM, integrar as ações e facilitar toda uma nova proposta de gestão financeira. 

Ainda aprendendo... Bom começo.

abs

#5

Eu, novamente.

Recebemos alguma notificaçao das atualizações via o email cadastrado?

Precisa de algum registro extra?

#6

O Corais vai ser muito bom pra mantermos a discussão ao longo da semana num ambiente que não seja a reunião geral, tudo ficará registrado, isto ajudará a diminuir as distâncias

#7

Deixo uma dúvida, como faço para atualizar o meu Perfil? 

#8

Olá Vini! Clica no seu nome no canto superior direito da tela, e daí vai em Opções de Conta > Perfil. As notificações já devem estar sendo disparadas automaticamente pro seu email.

#9

Olá pessoal! Bom dia!!

Ainda estou conhecendo a plataforma, mas vi que tem ferramentas muito interessantes e que podem ajudar muito na nossa dinamização em coletivo. Como o Jay disse é um bom ponto de encontro, acho bacana também porque permite visualizarmos as tarefas como um todo, podendo recorrer com facilidade as que ficarem pendentes. Gostei muito da árvore do conhecimento. Tem muito material ali!

Por enquanto acho que é isso, posso responder o questionário, mas acho que as respostas ficarão mais completas a medida que eu for descobrindo as possibilidades dentro do corais.

1) Como o Corais pode ser usado para melhorar nossa gestão? 2) Porque precisamos desta plataforma?

Tem uma infinidade de ferramentas (muitas que eu desconhecia e achei fantástico) que permite facilitar nossa vida, compartilhando textos, se programando (tem uma agenda) nos falando por aqui (tem um chat, mas não sei como faríamos para conversar em uma sala, ou se é possível chamar mais de uma pessoa para uma conversa, temos que experimentar), na resolução de pendências etc. Acho interessante o fato das planilhas ficarem disponíveis e poderem ser acessadas pelo financeiro e qualquer membro da equipe (e de toda comunidade da plataforma né? Estamos configurados como visualização pública). Poderíamos de repente criar um link de editais em aberto, para irmos hospedando o que formos encontrando, não sei o que acham, me veio a idéia. Pensei também em um link para arquivos, como sugestão de onde pudéssemos hospedar as ATAs e quaisquer outros materiais. Mas não sei também, estou jogando na roda.

3) Onde queremos chegar e de que maneira o corais contribui para isto?

Acho que ao traçarmos os planos de onde queremos chegar e ao disponibilizar os "próximos passos" como tarefas a serem realizadas, o corais vai contribuir nessa organização. Pode tornar mais eficiente o processo.

4) Quando estaremos com um funcionamento adequado e quais seriam os requisitos?

Para que o item anterior ocorra, ou seja, que a plataforma entre efetivamente no auxílio da gestão e da resolução de demandas para chegarmos a um objetivo, acho que todos tem de estar familiarizados com a ferramenta, para não haver nenhum tipo de excluído digital..hehe Eu achei muito interessante isso aqui, se pegássemos a sincronia da coisa acho que o IAM só tem a ganhar. 

Acho que por enquanto é isso.. até mais! Abraços em todos.

Obs: Me divertinnnndo com essa ferramenta do desenho! E o legal que ela não tem o pote de tinta para vc pintar tudo de uma cor de uma vez. Uma homenagem a bela lua desses dias que hoje está no seu momento cheio. Às boas marés e aos bons ventos. 

Bruna


Continuar este desenho
Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.