Pular navegação

Comentários sobre o cronograma de Oficinas

Comentários sobre o cronograma de Oficinas

Pontos: 0

Oi Jader, Larissa, Cinicinato e demais, precisamos reajustar o cronograma das Oficinas, pois, por recomendação do COMCIM (Conselho Municipal de Cultura de Igarapé-Miri), o evento de Lançamento do projeto sobre Economia Criativa em Igarapé-Miri foi reprogramado para o dia 18 de novembro. Portanto, acho que a primeira Oficina, de "Introdução à Cultura Digital", a ser realizado no meio urbano, no laboratório de Informática do Polo Universitário da UFPA em Igarapé-Miri, deve começar no final de semana seguinte, ou seja, no dia 25 de novembro, sábado. A outra Oficina de "Introdução à Cultura Digital", no meio rural, pode ser programada para o dia 1o. de dezembro.

Quanto à Oficina de "Mapeamento Cultural", sugiro que seja no dia 15 e 16 de dezembro, e seria a nossa última programação no ano.

Estou sugerindo essa data, pois vou estar ausente no período de 4 a 11 de dezembro, participando de evento científico no Uruguai (congresso da ALAS).

Mas é preciso fazer a programação das demais Oficinas para janeiro e fevereiro do ano que vem. Lembrando que a terça gorda de carnaval cai no dia 9 de fevereiro.

Portanto, temos quatro finais de semana disponíveis entre o inicio de ano e o caranval de 2018. Tomando como referência sábado, seriam os dias 09, 16, 23 e 30 de janeiro. Como temos mais 4 Oficinas (2 de Cultura Digital e 2 de Comunicção Comunitária), creio que podemos fechar a primeira fase antes do Carnaval. Peço o posicionamento o mais rápido possível da Larissa Carreira (Comunicação Comunitária) e Jader Gama (Cultura Digital) sobre esse cornograma.

Por outro lado, precisamos de outro posicionamento mais urgente ainda, que é sobre o material de consumo que deve ser usado em tais Oficinas. Lembro que a previsão de compra por parte da Fadesp dura de 10 a 20 dias para aquisição de material. Precisamos o mais urgente possível dessas relações de material de consumo por parte do instrutores das oficinas, portanto.

E acho que devemos nos reunir presencialmente para discutir a programação do evento de lançamento do projeto. Sugiro a data de 8 (quarta) ou 9 (quinta) de novembro, á tarde, por volta de 16h, na sala Mo-11, ou na sala do Programa Luamim, onde vai funcionar a base física do projeto.

Comentários