Pular navegação

Improvisação Frankenstein - O CORPO

Ajuda

Improvisação Frankenstein - O CORPO

Etiquetado:

Frankenstein, 12 de novembro de 2013

1.começamos com uma roda de conversa-capoeira, onde dois ou mais contracenam, desenvolvendo um tema que, hoje, foi "a relação de Vítor com a ciência."

no jogo, vários argumentos em torno do bem e do mal,da natureza humana, do valor ou perigo da busca,  da superação da mediocridade, do desvario, da loucura, da criação do monstruoso, se Vítor amou ou não alguém, a ideia de que o avanço da ciência necessita algum tipo de sacrifício, a questão da (ir)responsabilidade do criador com a criatura

toquei o tema da ambiguidade de Vitor e sua desmedida para além da mediocridade mas também sua sensação de onipotência que vai resultar, depois em frustação, prostação ou impotência mesmo. e se... Vítor tivesse se graduado na universidade, tivesse seguido sua carreira sem inventar monstros, se casado com a doce Elizabeth, dado uns beijinhos em Clerval, se tivesse podido "honrar pai e mãe", sem culpa e sem su "cria" monstruosa e sem carregar mortes nas costas? Não haveria Mary Shelley, nem o romance, mas, ainda assim haveria monstros.

Quem os cria e por quê? Quem (quando, como) é Vítor Frankenstein, hoje? E por onde anda a ciência? Eis a questão.

O CORPO

tema: a relação de Vítor com a ciéncia.

tipo da improvisação: sem combinar antes

Participantes:

Adriana Gabriela, Amanda Brito, Vinicius Bustani, Cris Vieira, Julie Zacheu, Lucílio Bernardes.

1.homem sobre um banquinho, convoca as pessoas a colaborarem com um experimento científico. Precisa de cadáveres, mas pessoas vivas se oferecem também.

2. experiência de transmutação de almas, dois corpos estendidos lado a lado, um vivo outro, morto, questões:como "agarrar" a alma no momento em que ela deixa o corpo. Experiência de transmitir o sopro de vida a um corpo morto, uma espécie de transfusão de alma.

3. brincadeira: e se o cientista, insatisfeito com o projeto "da natureza" para o corpo humano, resolvesse alterar a posição dos órgãos? Experimento: "ter os genitais na mão". ação: dar as mãos ou ainda "ter o olho no rabo", ação: ter uma conversa olho no olho  etc. 

Comentários

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.