Pular navegação

Memorial 24/03/2014 – Cadu Mesias

Ajuda

Memorial 24/03/2014 – Cadu Mesias

Pequena no tamanho e gigante como pessoa e profissional. Hoje tivemos a honra de ter um encontro com Chica Carelli. Chica tem um dom peculiar de saber levar e nos conduzir de acordo com o que ela consegue extrair de nós (e extrai muito, mostrando que podemos mais e mais).

Mas vamos do começo. Primeiro tivemos uma outra felicidade, a de ter uma hora de aula de capoeira com Leno, do Bando do Teatro Olodum. Muito bom, não sabia que gostava de capoeira, nem nunca tinha parado para analisar que a capoeira é como o teatro, um "bate bola", ninguém atravessa ninguém, se não, dá merda.

Depois de suar a camisa encontramos, na mesma sala, Chica, que, aproveitando o cansaço da galera, fez inicialmente um exercício de relaxamento e concentração. Que exercício maravilhoso!! Logo depois, ainda relaxados e concentrados, começamos a entrar numa cena que tínhamos estudados de forma que descreverei aqui numa palavra: fantástico!

Chica tem uma forma peculiar de trabalhar: "começa do começo e termina no final". Ããã?? Digamos que no final do encontro é que você entende todos os "por quês?" que permeavam em sua cabeça, no início e no meio de cada exercício, e entende que você foi conduzido de forma perfeita.

Há relaxamento, há concentração, há energia, há entrega, há criação, há confiança em si mesmo, há desenvolvimento calado, com som, falando e com tudo, há desenvolvimento devagar, extremamente devagar, rápido e ultra rápido, há densidade no ar, há, às vezes, muita densidade no ar... se deixe levar, se entregue.

Muito bom!

Comentários

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.