Pular navegação

Memorial 02.04 - Mariana Souza

Memorial 02.04 - Mariana Souza

Aula de capoeira excelente, como de costume. E o encontro com Chica, como sempre, muito produtivo. Após o momento de relaxamento inicial, procuramos trazer para nosso corpo um animal que, a nosso ver, se assemelhasse de alguma maneira ao nosso personagem em Macbeth. Meu animal escolhido foi a cobra, por ser extremamente atenta à tudo que se passa ao seu redor, sempre cria uma forma de atacar o inimigo quando ele menos espera e ao mesmo tempo é biblicamente um animal sedutor, que induz Eva a cometer o pecado maior. Acredito que Lady Macbeth tem essas características... Possui uma alma escura, mas transparece ser uma mulher singela e meiga, servindo sempre ao seu senhor. Ela é uma grande articuladora, que em diversos momentos induz Macbeth a alcançar seus objetivos fazendo o que seja necessário para isso, mas no final acaba enlouquecendo justamente por não ter estrutura para aguentar a sua própria consciência.

Em seguida estabelecemos diálogos entre esses animais, inicialmente apenas através dos sons dos mesmos e depois com palavras. Quando passamos para a cena propriamente dita, vimos o quão trabalhoso e duradouro é trazer à tona o universo e personagens shakespearianos. Ensaiamos diversas vezes a mesma fala, trocamos os atores, o posicionamento... Enfim, é um trabalho árduo, mas extremamente gratificante e fascinante, que me motiva diariamente e me faz querer sempre mais.

Mariana Souza

Comentários

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.