Memoriais 11/09 e 12/09/14

Etiquetado:

Memorial, Oficina Livre, Quinta-Feira, 11/09/14.

Dia de produção cultural. Com o colaborador Felipe. Reunimo-nos na sala Mário Gusmão. No inicio realizamos uma dinâmica de apresentação começando com o Mineiro Felipe e assim com todos da turma. Durante as apresentações, Felipe perguntou nossa familiaridade com a internet e argumentou de o quanto é uma ferramenta poderosíssima para a comunicação e conseqüentemente para o ator e atriz. Logo após assistimos dois vídeos: O primeiro mostrou a poderosa conectividade das redes sociais Orkut (vídeo produzido em 2008), Facebook e Twiter em todo mundo e a imensa participação dos brasileiros em todas as redes,principalmente no youtube. O segundo “Prometeus”, conta a história das maiores potências da internet. No final, Felipe propôs de um exercício. Na terça, da semana que vem cada um mostrar ao grupo uma página cultural, detalhar um pouco o conteúdo dessa página e o porquê chamou atenção, um perfil de um amigo (a) no facebook e uma fã Page no face também. Depois pediu para que cada integrante da turma resumisse em duas palavras a atividade do dia. Eu disse agonia e atualização. Pelo fato de ainda estar sem net e meu smartfone ser de 2012, ou seja, antigo pra caramba!! Sem what’s app!Rsrs E a necessidade de me atualizar com a conectividade, a Livre literalmente esta me forçando a isso! Me tirou completamente da zona de conforto! Rsrs

Em seguida, Cláudio e Tiago enfatizaram a importância e a responsabilidade de estar em dias com o banco de horas e registro das atividades e memoriais no corais.

Memorial, Oficina Livre, Sexta-Feira, 12/09/14.

Dia de capoeira Angola, com colaborador Léo Sacramento. Apesar de anos e anos atrás ter praticado um pooouco de capoeira Angola, a aula do colaborador foi bem inovadora pra mim! Senti uma grande necessidade de conquistar mais resistência física para acompanhar o ritmo das aulas e evoluir. Consequentemente, como o objeto de trabalho do ator é o corpo, praticar capoeira Angola será benéfico. Léo é muito engraçado! Torna a aula mais divertida e criativo nos apelidos! Rsrs.

Ele enfatizou o quanto o capoeirista nunca deve perder o foco no olhar do adversário durante os golpes e defesas e comparou isso com o ator. Durante o espetáculo, nunca devemos perder o foco do colega em cena, espaço do palco e ritmo.

Após a aula de capoeira, Cláudio começou as dinâmicas teatrais. Nesse dia, a turma estava dispersa, houve algumas dificuldades de concentração e justamente nesse dia, houve jogos teatrais utilizando a comunicação com colega pelo olhar. Logo após, Cláudio separou a turma em 4 grupos e entregou a cada um, uma cena da peça Macbeth. Dessa vez com uma diferença: Não interpretamos a cena e sim narramos, utilizando os colegas como uma imagem, uma fotografia, retratando pela imagem o que estávamos narrando. Uma experiência nova, bem interessante.

Comentários