Pular navegação

Memorial 23.09.14 - Paulo Santana

Memorial 23.09.14 - Paulo Santana

Etiquetado:

Dia calmo na Livre, nos encontramos no Cabaré para mais um dia de oficina e ficamos por lá mesmo. Um dia de questões mais teóricas. Primeiro tivemos uma "mesa redonda" com Felipe, onde terminamos o ciclo das páginas de cultura,  amigos e etc que achamos interessantes e porque achamos isso, sempre com intervenções para exemplificar ações legais e que funcionam, para que possamos pensar o que cada exemplo trazido pode ser útil para a Livre a para cada um em particular. Falamos sobre plataformas de publicação de Blog (blogspot e Wordpress) e ficamos de começar a ver estas ferramentas na prática a partir do próximo encontro. 

Depois disso, Luiz e Begson continuaram a falar sobre produção cultural, ilustrando com exemplos reais para uma melhor compreensão de como funciona a questão de oficios, parcerias, editas, convites, direitos autorais etc. Esta parte e acho muuuuito chata, mas sei que é necessária, gosto mais de colocar "a mão na massa" então acredito que a partir do próximo encontro e me sinta mais atraído, já que começaremos a escrever um projeto, a "preencher", de fato, uma ficha de cadastro para algum edital. Acho importante esta formação mas completa do artista, saber como funciona cada etapa da montagem de um espetáculo é um diferencial e tanto para o currículo e para a vida.

Comentários

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.