Pular navegação

Dois novos usos para os UX Cards

Ajuda

Dois novos usos para os UX Cards

Olá, pessoal!

Meu nome é Tiago, faço parte da equipe de Inovação da Webgoal. Lá no início participamos de um dos testes dos UX Cards quando o Fred e o Gonzatto vieram aqui experimentar o uso com a gente, já que estamos criando uma área de inovação pra cuidar do nosso produto, o Granatum.

Quero relatar dois usos diferente dos cards. O primeiro deles é a ativação da memória da equipe. Por conta de uma premiação sobre inovação que estamos participando, precisamos relembrar de todas as práticas que realizamos desde o início do nosso processo. Os cards, nesse momento, serviram pra descrever com precisão essas atividades.

Neste momento também estamos recebendo um novo membro na equipe. Então os cards também serviram para apresentar algumas técnicas ao iniciante. Foi uma experiência bem bacana, pois, ao mesmo tempo em que relembramos tudo o que já fizemos, pudemos usar os cards para explicar para a nova pessoa o que são as técnicas e como elas nos ajudaram em nosso processo de inovação do Granatum.

Taí a prova da versatilidade do negócio!

A medida que usarmos mais, vamos colocando aqui.

Um abraço,

Tiago da Costa
tiagodacosta [at] webgoal [dot] com [dot] br

Pré-visualizarAnexoTamanho
photo-on-2011-11-11-at-17.12.jpg
photo-on-2011-11-11-at-17.12.jpg65.13 KB

Comentários

#1

muito legal a forma que vocês usaram como educação de iniciantes em princípios de UX.

#2

Muito bacana mesmo! :D

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.