Pular navegação

News Ao Vivo

News Ao Vivo

Pontos: 2

Com todos esses aparatos digitais, online, em tempo real, ler notícias com fotos, em conteúdo estático será coisa do passado. Daqui pra frente as notícias serão veiculadas diretamente dos repórteres, armados com seus aparelhos conectados, e cada grupo de repórteres formará um canal de notícias!

Comentários

#1

Interessante este ponto!

Quando toda pessoa atuar fazendo o que a figura do jornalista faz hoje, estar perante o acontecimento e mediar a comunicação, creio que a ideia de jornalista vai passar para aquele que define o sistema que media esta mediação: o último e principal filtro da informação antes de impactar aquele que vai consumir ela. O exemplo mais próximo que consigo pensar disso são o Google News (que remixa notícias de várias fontes) e as hashtags/TrendTopics do Twitter. 

#2

Gonçalo, este seu comentário também me lembrou o Transmissão Coletiva, de um projeto de Vídeos Sociais que elaborei com o Frederick van Amstel. Publiquei a ideia do Transmissão Coletiva no Future News para quem quiser conhecer, que propõe a participação da produção de um canal multimídia, por meio da transmissão coletiva e sincronizada de conteúdos, ao vivo ou gravados.