Pular navegação

Cenários de uso dos cards

Ajuda

Cenários de uso dos cards

Criei uma História em Quadrinhos usando o Pixton, uma ferramenta muito simples pra desenhar quadrinhos sem saber desenhar, que demonstra o principal cenário de uso que estou imaginando para os cards: a reunião de planejamento no início de um projeto. Este não será o único cenário de uso, portanto convido aos demais participantes do projeto que criem outros cenários. Vocês podem partir da minha história em quadrinhos, clicando no botão remixar do Pixton.

Ligação com a Árvore do Conhecimento: 
Cenários

Comentários

#1

Recomendo utilizar marcadores de risco e marcadores de tempo (ao invés de cartas), pois estes são medidas básicas que não precisam de informações além da visual (cor para identificar que tipo de unidade é) e de quantidade (representado pela quantidade de marcadores em uma carta).

É uma sugestão pra otimizar o espaço ocupado pelas cartas.

EDIT: Não tinha ficado claro que existem informações sobre o tipo de risco, porém a idéia dos marcadores ainda é válida: se cada método tiver seus riscos/recursos representados por cartas, serão necessárias muitas cartas de cada tipo de recurso. Isso tornaria o baralho um projeto nada amigável com o meio-ambiente =)

#2

Mas Cesar, você não acha interessante o tamanho da carreira de cartas ajudar a comparar o tempo de cada método, principalmente, quando você tem métodos paralelos (acontecendo ao mesmo tempo)? E também o fato de poder encaixar entregáveis parciais? 

Imagino que vai existir cenários em que enquanto uma pesquisa etnográfica está sendo executada, estão sendo feitos testes de usabilidade e, na sequência, questionários. No meio do processo são feitas duas entregas antes de terminar a pesquisa etnográfica. 

#3

A questão do espaço é importante, é a usabilidade das cartas. As cartas ocupam um espaço fixo durante o projeto, se o jogo fica grande demais é difícil de manter às vezes durante meses em cima de uma mesa. Acho que marcações secundárias como tracinhos ou bolinhas ficam mais fáceis de usar.

#4

Fizemos um teste ontem num projeto real e ficou um tripa gigante! Realmente o esquema mostrado nos quadrinhos não funciona. Realmente os marcadores parecem uma boa idéia. 

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.