Pular navegação

Erro ao acessar texto (documento) colaborativo.

Ajuda

Erro ao acessar texto (documento) colaborativo.

Olá,

Não sei se este é o canal correto para tratar deste assunto. Se não for, me avisem.

Não estamos conseguindo acessar os documentos colaborativos quando estamos dentro da rede de nossa faculdade (IFRS - Porto Alegre). Já testamos em vários navegadores e máquinas diferentes (em anexo, a imagem do que acontece). Quando estamos fora do IFRS - Porto Alegre conseguimos acessar normalmente.

Gostaríamos de saber quais os requisitos necessários (plugins, portas abertas, etc..) para acessar os documentos colaborativos.

Já fui orientado a procurar o projeto MetaDesign. Mas, gostaria primeiro de passar a dúvida a nosso grupo (Plataforma Colaborativa e EITA), pois esta pode ser uma dúvida banal.

atenciosamente,

Alex Gonsales.

Pré-visualizarAnexoTamanho
erro_acesso_corais.jpg
erro_acesso_corais.jpg41.42 KB

Comentários

#1

Olá Alex,

Este erro pode estar sendo causado por algum tipo de portas com acesso permitido na sua rede. Testei aqui em diferentes máquinas e pontos de conexão, e funciona corretamente. Vc já testou de casa? Funciona na sua maquina utilizando outras redes (como do celular por exemplo)?

Caso o problema seja realmente local (no seu ambiente de trabalho), seria importante vc postar na comunidade metadesign este ponto para identificarmos que portas vc precisa solicitar liberação ao seu administrador de rede.

#3

Erro resolvido: o Administrador da rede precisou liberar a porta 8080 (para saída).

#2

Este erro só acontece quando estou na rede da faculdade.

Vou procurar a metadesign e postar o erro.

obrigado.

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.