Pular navegação

Observatório das propostas

Observatório das propostas

Você edita o conteúdo do texto na aba "Ver". A aba "Editar" serve apenas para o título. Para mudar sua cor de edição, clique no ícone de pessoa à direita. Caso você veja uma mensagem de erro sobre cookies, libere o rastreamento entre sites nas configurações do Safari.

Comentários

#1

Aplicativo de mobilidade urbana:

Eu ia comentar na apresentação, mas não tivemos tempo no final:

No laboratório do GTA tem um projeto chamado Infraestrutura Móvel Inteligente (IMI) http://www.gta.ufrj.br/imi/ que visa implementar acesso à internet nos ônibus internos da UFRJ e no MagLev COBRA, além de fazer esse serviço de previsão de chegada através de GPS's imbutidos nos ônibus e nos pontos. O projeto ta andando a passos bem lentos, principalmente pela questão burocrática de dialogar com a prefeitura, conseguir autorização das unidades próximas de cada ponto, pra puxar cabo, acessar a internet e etc, mas ta andando, tanto que a infraestrutura pro MagLev já está quase pronta. Talvez seja o caso de vocês conversarem com o pessoal do laboratório, especialmente o prof. Luis Henrique, porque eles já tem o caminho pra implementação disso tudo e vocês podem ser uma alavanca pro projeto, além de que isso pode aumentar a ordem de grandeza do projeto de vocês. O laboratório fica pertinho da sala de CompSoc, é no H301 (última sala do corredor, à direita) e a sala do Luis fica em frente ao laborátorio, ou seja, na porta à esquerda. O email dele é luish [at] gta [dot] ufrj [dot] br, recomendo se comunicar com ele a respeito, que com certeza ele vai ter interesse em colocá-los no projeto (até com possibilidade de bolsa de IC).

#2

Eduardo Castanho, valeu pelas informações! Não fazia ideia desse projeto. Assim que tiver um tempo livre vou procurar o Luis Henrique para explicar o nosso projeto de mobilidade urbana e buscar mais informações sobre esse projeto IMI. Bom saber que já existe um projeto de localização dos ônibus em andamento, mesmo que a passos lentos.