Pular navegação

Dragon Dreaming Nação do Maracatu Porto Rico

Ajuda
A Árvore do Conhecimento funciona como um Wiki. Se você quiser acrescentar ou corrigir uma informação, utilize as abas superiores. É preciso estar logado para participar.
Conhecimento
Prestadores de Serviços
Nenhum ainda...
Nenhum ainda...
Site License
Creative Commons Attribution 3.0 Brazil
Creative Commons Attribution

Dragon Dreaming Nação do Maracatu Porto Rico

Dragon Dreaming é um sistema integrado e um método completo para a realização de projetos criativos, colaborativos e sustentáveis.

A consciência dos desafios globais da sociedade e o sonho de um mundo de paz são o que nos move. Aqui o crescimento pessoal de cada indivíduo, a educação da comunidade e a responsabilidade ativa para com a nossa terra são os valores centrais.

O Dragon Dreaming é para sonhadores e pragmáticos, para os guerreiros e esperançosos, para os otimistas e idealistas, filósofos e amantes da natureza. Para os buscadores espirituais que sonham em criar a consciência de conexão com toda a vida, que querem viver em cooperação e na responsabilidade por uma transformação saudável e pacífica.

A Grande Virada. Processo de transição da sociedade industrial moderna para outra, sustentável e integrada aos sistemas do planeta.

Bastão da Fala, Objeto da Fala ou Bastão do Poder, um símbolo (por exemplo, um graveto) que dá o direito à fala exclusiva a alguém, enquanto esta pessoa estiver com o bastão.

Time de Sonhos. Termo usado para se referir às pessoas que integram seus sonhos em um projeto, mas também como sinônimo das pessoas ideais para a realização deste projeto.

Pinakarri: Escuta profunda, para os aborígenes Noongar. Processo de meditação ativa e conexão à Terra, em que a atenção é focada na respiração e tensões internas.

Fases e Estágios do Projeto:

1. SONHO - despertar / motivar / coletar infos / rever

2. PLANEJAMENTO  - considerar alternativas / desenhar estratégias / projeto piloto / reconsiderar

3. REALIZAÇÃO - mplementar / gerenciar e administrar / observar o progresso / reavaliar

4. CELEBRAÇÃO  - adquirir novas habilidades / resultados transformadores / discernir com sabedoria / refletir

Aha!: Interjeição de espanto. ‘A-há!’. Sacada, insight, sensação de repentina iluminação interna e descoberta, equivalente ao “Eureka!” de Arquimedes. 

Reduzindo a Curva do Esquecimento. Um conjunto de técnicas podem ser usadas: levar um objeto de uso pessoal e diário no curso; tomar notas (e lê-las após um dia, uma semana e um mês); compartilhar e ensinar o que foi aprendido.

Precisa de ajuda?

Conhecimento

A Árvore do Conhecimento é um espaço para compartilhar e aprender sobre Design. Funciona como um wiki, ou seja, um texto colaborativo. Qualquer pessoa pode:

  • Adicionar novos Conhecimentos
  • Anexe arquivos em páginas para compartilha-los com outros.
  • Adicionar comentários e revisões
  • Arquivar conhecimentos que estão desatualizados ou incorretos